A comunicação chega como resposta aos casos e tentativas de golpes e ajuda público a ficar alerta
Segurança é a palavra da vez. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sete em cada dez casos de golpe, no país, não miram a segurança dos sistemas em si, mas sim o cliente final. Portanto, é cada vez mais importante que as pessoas estejam atentas para identificarem rapidamente qualquer tentativa de golpe. E para alertar o público e auxiliar a identificar e evitar abordagens criminosas, o Banco do Brasil estreia uma nova campanha, a partir desta quarta-feira, 19.
A comunicação assinada pela Lew’Lara\TBWA traz o conceito “Desconfiou que é golpe? Procure o BB”, reforçando o comprometimento com a confiança e segurança bancária dos brasileiros.
Rafael Giovanella, diretor de Controles Internos e que acumula o cargo de gerente geral da Unidade Cyber e Prevenção a Fraudes do Banco do Brasil, explica que a maior parte dos crimes virtuais está vinculada à engenharia social, manipulação psicológica da vítima para que ela forneça informações confidenciais como senhas, números de cartões, ou faça transações em favor dos criminosos.
“O golpista se vale da falta de conhecimento, descuido ou ingenuidade da pessoa que ele aborda. Por isso, o Banco do Brasil investe na disseminação da cultura de segurança digital. Essa campanha mostra a relevância da educação na formação de um cidadão digital seguro e consciente”, explica.
Jailma Ribeiro e Guilherme Branco, diretores de criação associados da Lew’Lara\TBWA, comentam que há previsão de campanha mensal de alertas de segurança, trazendo dicas para que os clientes conheçam e possam se proteger de cada tipo de golpe.
“Queremos disseminar informações confiáveis e escolhemos o sinal amarelo como personagem principal. É um símbolo de alerta que todo mundo conhece e que tem a cor do BB. A ideia é reforçar que o Banco do Brasil é um aliado nesse processo de proteger os clientes“, completa Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.
FICHA TÉCNICA
Título: CAMPANHA SEGURANÇA 2023 (CYBER SECURITY)
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Banco do Brasil
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta
Direção de Criação Associada: Jailma Ribeiro e Guilherme Branco
Direção de Arte: Natalia Calvoso
Redação: Polyana Bandeira
Managing Director: Duda Guedes
Negócios: Daniela Rios, Tatiana Lucena e Janaína Bourguignon
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Maíra Miguel
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Luisa Sotero, Anderson Cabral, Barbara Sousa, Jéssica Lourenço e Camila Rodrigues
BI: Fernanda Gamarski e Felipe Pineda
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Ana Gaudêncio
Produção de RTV: Izabel Soares, Elaine Vilar e Wilza Godoy
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Magali Iwata
Produtora de Filme: O2 Filmes
Direção de Cena: Fernando Moreira
Produção Executiva: Flávia Zanini | Amanda Rossi
Produção: Flávia Zanini | Amanda Rossi
Montagem: Miguel Thomé
Coordenação de Pós: O2 Pós
Finalização: Miguel Thomé
Produtora de Som: Satélite Áudio
Produção Executiva: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi
Produção: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty e Pedro Motta
Locução: Simone Kliass | Thiago Colli
Trilha: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Charly Coombes, Thiago Colli, Koitty e Pedro Motta
Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber Figueiredo, Igor Araújo e Keyler Alves
Confira também:
Estreia da Barbie: Shoppings de Fortaleza investem em expectativa nas redes sociais
Via Sul Shopping lança nova campanha institucional assinada pela SG Propag
Campanha de aniversário da Ótica Diniz conta com participação de Dani Calabresa