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Banco do Brasil divulga campanha de verão assinada pela agência Nova

Por Redação

24/02/2025 15h56

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A campanha teve início neste domingo, 23, durante o programa Fantástico (TV Globo)

“Não deixe as preocupações de início de ano atrapalharem o seu sossego”. É com esse conceito que o Banco do Brasil lança sua nova campanha e sugere que os brasileiros tragam o salário para o BB, direto no aplicativo do banco. Desenvolvida pela agência Nova, a ação de comunicação é sobre soluções de crédito com benefícios, como empréstimo com cashback e mais vantagens para organizar as finanças neste restinho de verão.

Criado pela agência Nova, o filme foi produzido pela Landscape, com direção de cena de Livia Stacciarini. A produção de som ficou a cargo da Sonido.

“Uma das versões da campanha apresenta um típico dia da estação mais quente do ano: praia lotada e todos os atrativos do verão, mas o personagem principal do filme não consegue esquecer o quanto as obrigações financeiras de início do ano ainda perturbam o seu descanso. É um filme leve e dinâmico, que traz um personagem com expressões que se baseiam nas trends de reacts bem-humoradas da internet”, diz Paulo Ribas, diretor de criação da agência Nova.

A campanha teve início neste domingo, 23, durante o programa Fantástico (TV Globo) com uma versão do filme que traz uma feira de rua com carrinhos de alimentação. A personagem principal também apresenta expressões que se baseiam nas trends de reacts bem-humoradas das redes sociais.

Além de comercial de TV, o plano de mídia inclui spot de rádio e mídias digitais, além de estratégia regionalizada.

Ficha Técnica

Agência: Nova

Cliente: Banco do Brasil

Campanha: Crédito 2025

CEO/agência: Nelson Vilalva

Diretora de Operações: Ana Cristina Gonçalves

VP de Criação: Thomaz Munster

Direção de Criação: Paulo Ribas, Ygor Morato, Claudio Leite, Paulo Lima

Redação: Claudio Leite, Paulo Lima

Direção de Arte: Paulo Ribas, Ygor Morato

Direção Geral de Atendimento: Pedro Arlant

Direção de Atendimento: Gizele Dias

Atendimento Agência: Andressa Ribas, Ângelo Campos, Luciana Lopes e Maíra Braga Ali

Aprovação Banco do Brasil: Paula Sayão, Ana Carolina SiIlveira, Elvis Kleber Figueiredo, Keyler Alves, Vinicius Utsch e Felipe Eduardo

Direção Geral de Mídia: Estanley Cunha

Direção de Mídia: Fernanda Tonelli

Estratégia de Mídia: Juliana Jardim, Thiago Araújo, Roberta Almeida, Arthur Damasceno, Cecília Braga, Gabriela Furtado e Marcos Santos

Direção de Planejamento: Lucas Garbulha

Planejamento: Bruna Goularte, Renata Prado, Fernanda Melo e Maria Elisa Medeiros

Gerente Geral de Produção: Ticiana Rocha

Produção gráfica: Renata Felix e Andreiza Oliveira

Produção digital: Jonathas Gomes, Karoline Costa, Matheus Santiago

RTV: Rafael Toscano, Mari Cabral

Revisão: Sarah Jeanne e Juliana Afioni

Estúdio: Felipe Alves, Leo Andrade, Alexandre Fava

Produtora de vídeo: Landscape 

Direção de cena: Livia Stacciarini

Fotografia: Nico Matteis 

Direção de Arte: Pat Pereira 

Coord. de Produção: Gustavo Michelin

Montagem: Ana Vedovato 

Finalização: Zefini 

Color: Acauãn 

Produtora de áudio: Sonido

Direção Musical: Lucas Duque 

Produção Musical: Jimmy Gressler

Sound Design, Mixagem e Finalização: Jimmy Gressler 

Atendimento: Ligia Susini 

Coordenação de Produção: Anderson Soares