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Banco do Brasil e Correios abrem licitação para agências de publicidade

Por Redação

09/01/2024 12h27

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Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) investe verba de R$ 380 milhões, enquanto Banco do Brasil direciona R$ 750 milhões

No início de janeiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) divulgou o edital de licitação com a verba de R$ 380 milhões para a contratação de serviços de publicidade prestados por intermédio de agências de propaganda.

Após ficar quatro anos sem contrato com agências, os Correios voltam a investir na área e preveem selecionar quatro agências. O mesmo número de agências foi contratado em 2013, após a última licitação, vencida por Artplan, Link/Bagg, Master e Propeg.

A entrega das propostas está agendada para o dia 8 de março às 14h30 em Brasília. Para mais informações, acesse o edital.

O Banco do Brasil, maior anunciante brasileiro no cenário público, inicia novo processo de licitação com a verba de R$ 750 milhões. A licitação tem por objeto a contratação de serviços de publicidade a serem prestados por quatro agências de propaganda. As agências interessadas devem cumprir as condições descritas no edital.

As agências interessadas devem apresentar suas propostas no site entre os dias 15 de janeiro a 7 de fevereiro. Sobre o processo de criação do projeto, o edital apresentou o seguinte desafio da comunicação:

Neste cenário, o Banco do Brasil busca pelo rejuvenescimento de sua base de clientes. A pesquisa de percepção da comunicação 2023 demonstra uma imagem positiva do Banco do Brasil, principalmente quando associado à confiança e segurança, mas não registra crescimento significativo na percepção de uma marca mais moderna e relevante. Além disso, ao avaliar o lado humano da marca nas suas comunicações, percebe-se uma lacuna significativa em relação ao patamar desejado pela empresa. A percepção de uma marca mais moderna não está necessariamente ligada a uma marca digital. É preciso estar conectado ao novo consumidor com linguagem adequada, no momento e na velocidade necessárias”, segundo o documento.

A instituição é atendida desde 2018 por Lew’Lara\TBWA e WMcCann, que assinaram uma extensão emergencial de seus contratos até abril, já que o período legal de prorrogações terminou em setembro de 2023.