A campanha estreou ontem (01/06) no intervalo do Fantástico na TV Globo e inaugura a plataforma de comunicação para cartões do BB
O Banco do Brasil lançou neste domingo (01/06), durante o intervalo do Fantástico, sua nova campanha publicitária para Cartões do Banco do Brasil. A campanha intitulada: “Colecione Momentos”, de criação da agência Nacional Comunicação, destacou o papel do cartão na realização de momentos importantes na vida das pessoas.
O filme traz trilha sonora do cantor pernambucano Lenine, interpretada por Thalma de Freitas, e mostra a história de uma neta e seu avô. Ao longo da narrativa, a protagonista prepara uma maquininha de cartão feita de papel, com a ajuda do avô, sem que ele perceba do que realmente se trata. No final, a menina simula uma venda.
“Com a nova fase da comunicação de cartões, reforçamos o compromisso do Banco do Brasil em estar presente na vida das pessoas de forma relevante e próxima. ‘Colecione Momentos’ traduz nosso propósito de ir além dos benefícios, conectando nossos produtos às experiências que realmente importam para nossos clientes”, destaca Paula Sayão, diretora de marketing do Banco do Brasil.
Assim, o conceito do trabalho se baseia no cartão de crédito como um viabilizador de conquistas e experiências, o afastando da noção convencional de associá-lo a benefícios e cashback. Além de veiculação na TV aberta, haverá desdobramentos da campanha no digital, digital out-of-home (DOOH) e outros canais on e off.
Nas redes sociais, a campanha do Banco do Brasil se desdobra em uma série de conteúdos em linguagem nativa de cada plataforma. As peças vão mostrar histórias reais e situações cotidianos onde o cartão de crédito se torna um facilitador.
“A campanha se inspira em momentos reais para mostrar que um cartão está presente no dia a dia das pessoas — e que é nesse cotidiano que nascem as histórias que guardamos e gostamos de compartilhar. Foi construída de forma colaborativa entre cliente, diretor, produtora e equipe criativa, num processo cheio de escuta e afeto. O resultado é um filme doce e bem brasileiro, onde a beleza está nas pequenas cenas do dia a dia”, afirma Tiago Frechiani, diretor executivo de criação da Nacional.
Confira:
Ficha Técnica:
Título: Colecione Momentos
Agência: Nacional Comunicação
Cliente: Banco do Brasil
Produto: Cartões do BB
CEO: Audrey Buglian
Vice-presidente de Criação: Karina Monique
Direção Executiva de Criação: Tiago Frechiani
Criação: Pedro Chequer, Rodrigo Coletto, David Romanetto, Leandro Câmara, Paulo Laporta, Poliana Bandeira
Negócios: Emerson Muzi, Aline Macedo, Júlio Alves, Lorrane Ferreira, Lorena Carvalho, Fernanda Cabral
Projetos: Raphaella Marmentini, Melissa Lobo, Ito Carvalho
Vice-presidente de Planejamento: Rafael Freaza
Estratégia e Conteúdo: Rafael Freaza, Utymo Oliveira, Vanberg Osório, Cezar Pinheiro
Mídia: Natália Pellizzon, Mireille Terra, Bira Holanda, Mariana Ribeiro, Camille Abdo, Carolina Araújo, Jean Lima
BI: Ana Cortez, Marcos Santos
Gerentes de Produção RTV: Dinho Souto, Lorena Sena
Coordenação de Produção: Maria Monteiro
Assistente de Produção: Ana Victoria
Produtora de Filme: Ilha Crossmídia
Diretor Executivo: Palu Rossi
Head de Atendimento: Wilka Nepomoceno
Atendimento: Andrea M. F. Cantarella
Direção de Cena: Pio Figueiroa
Diretor de Fotografia: Dhyana Mai Mattos
Produção Executiva: Mônica Favaretto Weffort
Head de Produção, Sustentabilidade e Responsabilidade Social: Monise Kristoscheck
Coordenação de Produção: Camila Contrera
Head de Arte e Diversidade: Tiago Barbosa De Oliveira
Head de Pós-produção: Wesley Corsino Catani
Montador: Guilherme Santos Peres
Finalizador: Bruno Henrique Silva
Color Grading: Alexandre Cristófaro
Produtora de Áudio: Pulsoforte
Diretor e Produtor Musical: Dudu Marote
Sound Design: Marcelo Guerreiro
Locutora: Monica Bittencourt
Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Kleber, Keyler Oliveira, Felipe Eduardo
Produtora de Filmes Digitais: Fiteiro