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Banco do Brasil lança nova campanha embalada por paródia de Pretinho da Serrinha

Por Victor Campos

11/03/2025 10h50

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A campanha assinada pela agência Lew’Lara\TBWA é embalada por trilha original do cantor exaltando a parceria de sucesso entre empreendedores e o BB

Empreender pode ser uma aventura solitária e às vezes se tornar uma sobrecarga muito grande para quem decide abrir o próprio negócio. E para se posicionar como o banco que valoriza o empreendedor e é aliado em todos os desafios do negócio, o Banco do Brasil lança campanha focada no empreendedorismo.

Ao som de paródia da música “Alma de guerreiro”, do Seu Jorge, em parceria com o Pretinho da Serrinha e os compositores Gabriel Moura e Leandro Fab, o filme estreou na noite do último domingo, 9, no intervalo do Fantástico, e conta ainda com mídia digital, OOH e ação no TikTok. A comunicação é assinada pela agência Lew´Lara\TBWA.

No Brasil, os micro e pequenos empreendedores (MPEs) são responsáveis por mais de 30% do PIB nacional e 50% dos empregos ativos, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva. Isso demonstra a relevância desse grupo para a economia do país e o Banco do Brasil, próximo e relevante na vida das pessoas, se posiciona como o parceiro estratégico desses negócios, com oferta de soluções que impulsionam os empreendedores a irem cada vez mais longe na jornada dos seus negócios.

No Banco do Brasil, acreditamos no poder das parcerias para transformar sonhos em realidade. Essa campanha representa nosso compromisso em estar ao lado dos empreendedores brasileiros, oferecendo soluções que os ajudam a superar desafios e alcançar o sucesso”, comenta Paula Sayão, diretora de marketing e comunicação do BB.

Sob o conceito criativo “O BB tá perto pra você ir longe. Abra sua conta PJ”, a proposta é mostrar que o Banco está ao lado dos empreendedores, oferecendo soluções especializadas e benefícios que facilitam o dia a dia e ampliam as possibilidades de crescimento.

A comunicação destaca o compromisso do Banco com o fortalecimento e a fidelização do MPE ao reforçar a importância de ter um parceiro ao seu lado, proporcionando encorajamento, protagonismo e reconhecimento para o empreendedor. Ao integrar um dos códigos culturais mais fortes do Brasil, que é a música, a campanha cria uma narrativa que valoriza o trabalho e a perseverança dos empreendedores brasileiros.

Com a paródia de uma música conhecida em todo o Brasil, a campanha fala do dia a dia dos empreendedores e reforça a parceria do BB pra quem quer ir longe com a sua empresa”, comenta Guilherme Branco, Diretor de Criação da Lew’Lara\TBWA.

Além de filmes de 30 e 10 segundos, com produção da CINE e som da Hub Musical, a campanha conta ainda com ação de mídia diferenciada para amplificar a mensagem: o desafio #DePertoComQuemEmpreende no TikTok, em que empreendedores compartilham vídeos mostrando um dia da vida deles, enquanto dublam a música da campanha, gerando identificação com o público e aproveitando para reforçar que o BB tá perto no dia a dia para ajudar os empreendedores a irem longe com os seus negócios.

FICHA TÉCNICA

Título: EMPREENDEDOR BB

Agência: LEW’LARA\TBWA

Cliente: Banco do Brasil          

Produto: Empreendedorismo       

Duração:  30”      

CEO: Marcia Esteves

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima

Direção de Criação: Guilherme Branco e Jailma Ribeiro

Direção de Arte: Eduardo Servan, Matheus Franceschi e Guilherme Godinho

Redação: Guilherme Branco, Celso Torres e Guilherme Varella      

CBO: Maria Pirajá

Negócios: Daniela Rios, Victoria Kffuri, Yasmim Costa e Ana Gaudêncio

CSO: Raquel Messias

Estratégia: Maíra Miguel, Luiza Vasconcellos e Roberto Dias

Pesquisa/Insights: Isabel Geo e Leticia Santana

Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri

Mídia: Luísa Sotero, Fellipe Freitas, Barbara Sousa e Amanda Almeida

BI: Luísa Sotero e Fernanda Gamarski    

CCOO: Elise Passamani

Operações: Fran David, Melissa Giesbrecht, Gabrielly Muniz e Matheus Ferreira

Produção Digital: Aline Melo

Produção Audiovisual: Wilza Godoy, Daniela Noronha e Aline Melo

Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Magali Amorim

Produtora de imagem: CINE 

Direção: Clóvis Mello 
1 Ass. de Direção: 
Toni Diniz 
2 Ass. de Direção: 
Jaqueline Bonano e Alice Leão 
Direção de Fotografia: 
Lucas Mello 
Direção de Arte: 
Erica Betbeder 
Produção Executiva: 
Raul Doria e Deo Borba 
Assistente de produção Executiva: 
Renata Jarud 
Executiva de Contas: 
Ingrid Dias 
Coordenador de Produção: 
Jair Costa, Magda Alves e Roseli Sabino 
Direção de Produção: 
Rafael Mello 
Produção de Elenco: 
Andrea Coelho e Andrea Mesa 
Figurino: 
Ana Paula 
Make up: 
Yaci Lott 
Supervisores de Pós: 
Sergio Cicinelli e Lucas de Paula 
Assistentes de Pós: 
Flávio Tambascia e Pedro Vand 
Coordenador de Ilha: 
Marcos Rodrigues 
Assistente de Ilha: 
Danilo Benithez e Israel Rodrigues 
Montagem: 
João Branco 
Pós Produção: 
CINE X 
Finalização: 
CINE X

Atendimento de Pós: Carol Rodrigues 
Diretora de Pesquisa: 
Paula Dalga

Produtora de Som: Hub Musical

Produção Executiva:  Lucas Rezende      

Locução: Fabiano Peixoto         

Música:

Produção executiva: Rachell Luz

Produção: Thaiza Corrêa

Estúdio: Companhia dos Técnicos

Técnico: Igor Ferreira 

Direção Geral: Paula Lavigne

Intérprete: PRETINHO DA SERRINHA 

Compositores: Gabriel Moura e Leandro Fab

Baixo e Coro: Charles Bonfim 

Violão e Coro: Marcelo Minios 

Teclado e Coro: Luiz Otavio

Bateria: Caio Oica

Surdo e reco-reco: Jorge Quininho

Repique de Mão e tamborim: Pedrinho Da Serrinha 

Pandeiro, tamborim e Coro: Thiaguinho Junior

Tantan: Nenê Brown 

Trompete: Diogo Gomes 

Trombone: Marlon Sette 

Saxofone: Jorge Continentino  

Coro: Maryzelia, Rachell Luz e Djeniffer Santos 

Cavaquinho e Congas: Pretinho da Serrinha 

Aprovação Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, Elvis Figueiredo, Isabel Rodrigues, Maísa Correia Martino, Vinícius Utsch, Felipe Eduardo Fonseca e Lidiane Christina dos Anjos