Mercado

Banco do Nordeste é 1º lugar no ranking das marcas brasileiras que mais se fortaleceram

Por Redação

05/08/2021 09h28

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O Banco do Nordeste é um banco de desenvolvimento, sua existência é justificada diariamente pelos resultados que alcançam. Tá na visão do BNB ser o banco preferido do Nordeste, reconhecido pela sua capacidade de promover o bem estar das famílias e a competitividade das empresas da região, trazendo diariamente o propósito de fazer com que as pessoas mantenham suas empresas funcionando e garantindo a geração de emprego e renda. 

 

“Somos o aplicador exclusivo do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) e somente por meio deste fundo aplicamos mais de R $25 bilhões na economia da nossa área de atuação em 2020. Atuamos desde a grande empresa, que produz e distribui energia solar ou eólica, até o microempreendedor informal, o pequeno comerciante, que precisa de um crédito rápido para abastecer sua lojinha até o próximo mês. Esse é o Banco do Nordeste e seu diferencial” – explica Evangelina Aragão – Superintendente de Marketing e comunicação do Banco do Nordeste.

 

Tudo isso pode ser visto através do último ranking feito pela consultoria britânica Brand Finance, que é o resultado da pesquisa que avalia as empresas que mais se fortaleceram durante o último ano e que no qual o Banco do Nordeste se figurou em primeiro lugar em meio a marcas de diversos setores e portes de economia. A análise envolveu o cruzamento de respostas de 50 mil consumidores e dados financeiros coletados pela plataforma Bloomberg em 29 países, e considerou seis pilares: reputação, inovação, custo-benefício, relacionamento emocional, recomendação e qualidade.

 

 

“Somos uma empresa que busca sempre a parceria com nossos clientes. Os clientes do Banco do Nordeste, assim como a maioria dos nossos financiamentos, são de longo prazo, acompanhamos o crescimento deles e os apoiamos em diversas fases de sua vida. Então, acreditamos que o reconhecimento veio por meio das respostas de nossos clientes à pesquisa. E poder estar no topo é extremamente gratificante, mas também nos traz uma responsabilidade muito grande. Não podemos perder a confiança conquistada. Nossa marca precisa continuar se fortalecendo cada vez mais. E estamos aqui pra isso” – finaliza Evangelina.