Premiação

Banco do Nordeste é a marca mais valiosa do Nordeste no ranking do InfoMoney

Por Redação

10/11/2025 09h21

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Instituição financeira ocupou a 21ª posição no ranking das 50 marcas mais valiosas do Brasil em 2025; Mix Mateus também esteve presente, na 34ª colocação

Na última segunda-feira (3), o InfoMoney, em parceria com o TM20 BrandingBrazil Panels e Elos Ayta, divulgou o ranking com as 50 Marcas mais Valiosas do Brasil em 2025, em evento realizado na Escola Superior de Propaganda e Marketing, em São Paulo. Seguindo as diretrizes da norma ISO 10668, a pesquisa avaliou 208 marcas em 26 categorias, mensurando tanto indicadores financeiros quanto atributos de marca como confiança, preferência, conhecimento e rejeição.

O Banco do Nordeste se destacou como a marca nordestina mais valiosa, conquistando a 21ª posição do ranking, com valor de marca avaliado em R$ 5,62 bi. Segundo a superintendente de marketing e comunicação da instituição, Evineide Dias, o reconhecimento é o “resultado de um trabalho focado, dedicado e amoroso de quem vive o propósito de desenvolver e transformar vidas”.

Para o presidente interino do Banco do Nordeste, Wanger Alencar, o reconhecimento corrobora a capacidade da instituição em promover o bem-estar das famílias e a competitividade das empresas de sua área de atuação. “Este resultado é consequência do êxito de nossa missão desenvolvimentista e do nosso empenho na redução das desigualdades regionais”, complementa.

Além do Banco do Nordeste, outra marca nordestina também se destacou no ranking. Originário do Maranhão, o Mix Mateus ocupou a 34ª posição do ranking, com valor de marca estimado R$ 2,81 bi.

No topo do ranking das marcas mais valiosas, o Nubank liderou, com valor de marca calculado em R$ 214,76 bi, seguido do Itaú, com R$ 76,41 bi. Fechando o Top 5, estão a Vivo em terceiro lugar, com valor de R$ 50,09 bi, seguida da Caixa Seguridade (R$ 30,43 bi) e Skol (R$ 17,19 bi).

Confira abaixo o ranking das 50 Marcas mais Valiosas do Brasil em 2025:

MarcaSegmentoValor de Marca (R$ bi)
1. NubankInstituições Financeiras214,76
2. ItaúInstituições Financeiras76,41
3. VivoServiços50,09
4. Caixa SeguridadeInstituições Financeiras30,43
5. SkolCervejas17,19
6. LocalizaServiços17,17
7. GloboGrupos de Comunicação13,62
8. AssaíVarejo Alimentar12,18
9. BrahmaCervejas11,55
10. AtacadãoVarejo Alimentar11,35
11. XPInstituições Financeiras11,00
12. PetrobrasCombustíveis e Lubrificantes10,74
13. SicoobInstituições Financeiras10,55
14. IpirangaCombustíveis e Lubrificantes10,42
15. Porto SeguroInstituições Financeiras10,24
16. YpêLimpeza8,91
17. AntarcticaCervejas6,88
18. TramontinaAcessórios de cozinha6,37
19. PicPayInstituições Financeiras6,26
20. ItambéAlimentos5,62
21. Banco do Nordeste (BNB)Instituições Financeiras5,62
22. MRV EngenhariaConstrutora5,16
23. MovidaServiços4,81
24. SicrediInstituições Financeiras4,80
25. Casas BahiaVarejo Eletrônico4,73
26. BTG PactualInstituições Financeiras4,33
27. SadiaAlimentos4,29
28. TigreMateriais para Construção4,14
29. SearaAlimentos4,05
30. RecordGrupos de Comunicação3,95
31. DrogasilDrogaria3,66
32. Cury ConstrutoraConstrutora3,41
33. AuroraAlimentos3,38
34. Mix MateusVarejo Alimentar2,81
35. NaturaCosméticos2,77
36. Droga RaiaDrogaria2,63
37. PerdigãoAlimentos2,61
38. Direcional EngenhariaConstrutora2,48
39. InterInstituições Financeiras2,37
40. RennerModa2,27
41. Cyrela BrazilConstrutora2,19
42. StoneInstituições Financeiras2,16
43. TixanLimpeza2,04
44. IguatemiShopping Centers2,02
45. BohemiaCervejas2,01
46. MedleyMedicamentos2,00
47. SBTGrupos de Comunicação1,98
48. SuvinilMateriais para Construção1,92
49. Supermercados BHVarejo Alimentar1,90
50. PilãoAlimentos1,87