Acordo prevê a exibição de série de documentários e programas especiais produzidos pela TV Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Evandro Leitão, foi recebido, nesta segunda-feira (05), pelo diretor geral da Band para os Estados do Ceará, Piauí e Maranhão, Carlo Bastos. O objetivo do encontro foi formalizar uma parceria entre a Band Ceará e a Assembleia Legislativa para que o canal 20.1 passe a exibir os conteúdos produzidos pelo Núcleo de Documentários da TV Assembleia.
As tratativas para o acordo foram iniciadas no mês de março. Em comum acordo, a Band e a Alece discutiram os termos para a cessão dos conteúdos sem nenhum custo para a Casa Legislativa.
“Conhecemos os produtos elaborados pela TV Assembleia e consideramos que são conteúdos de alta qualidade e que podem agradar aos nossos telespectadores. Esse é o começo de uma parceria, que esperamos que tenha longa duração. Tenho dito que a Band é uma casa de amigos e pretendemos fortalecer os laços com a Casa do Povo por meio desse convênio que assinamos hoje e outras parcerias que devem surgir mais na frente”, ressaltou o diretor da Band, Carlo Bastos.
“Estamos começando essa parceria agora com a Band, onde fomos muito bem recebidos, e temos essa missão de ampliar os horizontes de divulgação dos nossos serviços e, temos certeza, de que é possível dar mais visibilidade aos conteúdos da TV Assembleia com a exibição dos conteúdos produzidos pelos profissionais da nossa Casa, de forma pioneira, numa TV aberta de relevância nacional, que é a Band”, destacou o presidente da Assembleia, Evandro Leitão.
Os primeiros conteúdos devem ser exibidos a partir do próximo sábado (10/06), às 12h30. Serão dois conteúdos seriados, o programa Morar Dias e o Colecionadores, na sequência.
Interiorização da Alece
Evandro Leitão também falou sobre legados da gestão dele à frente da Assembleia Legislativa, como o reconhecimento da Casa como a quarta mais transparente entre todas as Assembleias do Brasil. Mais do que isso, o presidente da Alece reforçou o papel que a Assembleia Legislativa do Ceará tem dado na prestação de serviços à comunidade.
“Os atendimentos de saúde, por exemplo, que são feitos num dos anexos da Assembleia garantem atenção básica aos nossos colaboradores e comunidades do entorno da Alece, além de um serviço muito especial voltado para crianças e jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também com síndrome de Down”, disse Evandro esclarecendo que uma das metas da atual gestão é levar esse serviço para duas importantes regiões do Ceará: o Cariri e a Região Norte.
“Estamos nos preparando para interiorizar esses atendimentos montando estruturas para o atendimento de saúde da Alece em Juazeiro do Norte e em Sobral”, destacou.
Band Entrevista
Após a assinatura do convênio, que permite a exibição de conteúdos do Núcleo de Documentos da TV Assembleia na Band Ceará, o presidente Evandro Leitão foi recebido no estúdio pelo jornalista Rogério Gomes, que conduziu a gravação do programa Band Entrevista. Em pauta, os serviços oferecidos pela Assembleia Legislativa e política local. O nome de Evandro Leitão tem sido cogitado para a disputa do cargo de prefeito de Fortaleza, em 2024.
“Fico muito feliz de ter o nome lembrado para um cargo tão importante, que é o de prefeito de Fortaleza. Mas é importante dizer que eu faço parte de um projeto político e não parte de uma pessoa só o desejo de ser candidato. É necessário ter um consenso. Vamos esperar o momento certo e quando houver um nome de consenso trabalharemos em torno dele”, afirmou Evandro Leitão.
Confira também:
Sankhya adquire Meetime e projeta faturamento de R$400 milhões ainda este ano
Grupo Urbmídia fecha parceria inédita e terá seus ativos de Fortaleza comercializados pela Eletromidia
Mota Machado conquista pela terceira vez o Certificado Great Place to Work