Campanhas

Bando Propaganda assina novo branding para a Solar Móveis e Eletros.

Por Redação

23/03/2022 10h28

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Com 50 lojas espalhadas por todo o Ceará e duas unidades em Mossoró, a Solar Magazine é uma das maiores varejistas de móveis e eletros do Nordeste. O desafio de construir uma identidade forte, que trouxesse protagonismo, destacando-a diante dos players varejistas regionais e nacionais ficou com a Bando Propaganda, agencia de Fortaleza.

 

A partir de uma análise no macroambiente econômico, os setores de móveis e eletros e as mudanças impostas pela pandemia, o diagnóstico apontava para um branding que valorizasse o relacionamento empresa-consumidor. Isso guiou 100% da nova comunicação e das expectativas em relação ao dia a dia no PDV.

 

Seria fundamental transferir à nova marca todas as características conquistadas pela Solar ao longo dos seus mais de 30 anos. Traduzir a personalidade da marca e a forma de se relacionar com seu público, catalisando todas as suas vantagens competitivas”, ressalta Giácomo Brayner, CCO da agência Bando Propaganda.

 

A primeira mudança ocorre já no nome, que deixa de lado o complemento Magazine, a fim de simplificar a nomenclatura e tornar a marca mais íntima de seu consumidor.

 

Com tipografia simpática e moderna, cores vibrantes e discurso irreverente, o cuidado principal é transparecer sua personalidade, o acolhimento com os públicos interno e externo, ser uma marca amiga, cearense por excelência e que oferece ao cliente facilidade para suas compras.

 

É a soma desses atributos que norteia o novo conceito de comunicação: Na Solar dá pra levar – em alusão às condições de pagamento facilitadas, alta frequência de ofertas, frete e montagem gratuitos.

O conceito e seus desdobramentos, presentes em todo o discurso nas peças on e off, são aliados que fortalecem a nova identidade de forma visual e sonora, marcado especialmente no Jingle criado para a campanha.

 

A revelação da mudança da marca chegou ao público neste sábado, 19 de março, nas redes sociais, capilarizando em breve para toda a comunicação da empresa, inclusive nos pontos de venda.

 

Confira também:

Bando Propaganda assina a nova campanha institucional do Grupo FAN