A nova fase une estratégia, da Nexum Marketing e Resultados, e identidade visual assinada pela Bando Propaganda
O Bang’s, bar já consolidado em Fortaleza, inicia um novo capítulo em sua trajetória de mais de 10 anos com foco no reposicionamento de marca e na experiência do cliente. Após quase dois anos de planejamento, a unidade passa a refletir um conceito mais alinhado à sua essência original e às novas expectativas do público.
Todo o processo foi conduzido em parceria com a Nexum Marketing e Resultados, consultoria especializada em estratégia e branding.
O trabalho envolveu diversos braços da agência, desde a inteligência de mercado que guiou a definição da estratégia e o redesenho do relacionamento com o público, até a modelagem da nova experiência no espaço físico, culminando em uma comunicação integrada que revela o novo posicionamento da marca em cada ponto de contato.
“Havia a necessidade de compreender e alinhar o core business do Bang’s dez anos depois da sua fundação, e assim fizemos. Levantamos todos os ativos dessa marca tão querida, valorizamos o legado que existia, e modelamos uma experiência que trouxesse a marca para 2030, mas sempre preservando sua essência, que é muito ligada à diversão, ao coletivo, aos grupos de amigos e a viver momentos de leveza e alegria”, completa Camila Coutinho, fundadora da Nexum Marketing e Resultados.
Já a comunicação visual ficou a cargo da Bando Propaganda, que traduziu o novo posicionamento em uma identidade visual, agora mais moderna, acessível e cheia de personalidade. A agência assinou a criação do novo logotipo e da paleta cromática, com tons de azul, vermelho e amarelo, que marcam a transição de uma estética country para uma marca com espírito boêmio, adornado e convidativo.
“O Bang’s entra em nova fase, sem perder sua essência. A identidade visual, com cores vibrantes e tipografia expressiva, traduz uma marca simpática e vibrante. O conceito “Uma delícia de lugar” conecta o lifestyle descontraído ao sabor e à hospitalidade, e celebra o prazer de viver bons momentos”, explica Giácomo Brayner, Diretor de Criação da Bando Propaganda.
A estratégia de comunicação também contou com a participação da Impulsione Comunicação, responsável pela assessoria de imprensa e relações-públicas, fortalecendo a presença da marca junto à mídia e aos públicos de interesse.
“Vivemos agora uma nova fase, mais conectada com a verdadeira vocação da casa de ser um espaço de encontro, celebração e bons momentos entre amigos. Todo o projeto foi pensado com critério, ouvindo o mercado e respeitando a trajetória da marca”, destaca Marcelo Vitor, sócio-investidor do Bang’s.
A Cajuína Estúdio Criativo foi a responsável pela construção da nova estratégia digital do empreendimento, traduzindo para o online esse novo jeito de viver a marca. Mais do que um restaurante ou bar, o Bang’s se torna cenário de histórias e o digital passa a refletir, com autenticidade, esse novo capítulo.
Com essa virada estratégica, o Bang’s consolida sua posição como um espaço que vai além do entretenimento, unindo hospitalidade, identidade e propósito para seguir relevante em um mercado cada vez mais movido por experiência e conexão genuína com o público.
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