Influência

Barros Soluções apresenta novo posicionamento de marca em comemoração aos seus 20 anos

Por Redação

12/01/2023 15h49

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

Associada da Fundação Dom Cabral no Ceará e Rio Grande do Norte, a Barros é especializada em serviços de consultoria e educação em gestão e governança 

 

Em 2023, a Barros Soluções completa 20 anos de atuação em consultoria e educação executiva no Ceará e, para iniciar as celebrações do marco, a associada da Fundação Dom Cabral lança uma nova identidade visual a partir do reposicionamento de sua marca. O projeto foi criado pela equipe interna de marketing da Barros e conta também com a parceria da Agência 20P, na criação e desenvolvimento do novo site, e da Agência Nove2, na produção do vídeo de manifesto.

 

A revisão da linguagem de comunicação em todos os aspectos de design, texto, elementos e cores tem como objetivo unificar e gerar consistência de marca, baseada na força primária de suas raízes. Além do redesenho do logotipo, de acordo com Gleidson Souza, diretor comercial e de marketing da Barros, o rebranding passa pela união do significado do nome da empresa com o propósito da marca. O sobrenome do diretor e fundador, Valdemar Barros, significa “descendentes daquele que trabalha com o barro”, uma arte milenar autêntica, verdadeira e adaptável, assim como o trabalho desenvolvido há duas décadas.

 

“É uma analogia de como o barro tem muito a ver com a maneira como trabalhamos na Barros. Somos uma empresa de soluções, que transforma, consolida e evolui pessoas e organizações, assim como o oleiro molda, esculpe e lapida suas obras em cerâmica. Nossa marca contém um símbolo que caracteriza as mãos moldando e criando, ou seja, desenhando e construindo soluções com impacto econômico e social positivo. Moldamos gestores preparados para encarar as provas de fogo do mercado”, explica Gleidson Souza, diretor comercial e de marketing da Barros. 

 

O Manifesto do novo posicionamento de imagem da Barros fala sobre essa referência e as semelhanças que o ofício do escultor tem com os desafios em encontrar e aperfeiçoar as soluções de gestão nas empresas.

“Orientar sobre gestão e liderança parece uma tarefa fácil, que muitos se dizem aptos a fazer, mas na verdade requer muita habilidade, paciência e experiência. Por aqui, já são 20 anos de história e seguimos aprendendo, sendo moldados pelo comportamento do mercado e da sociedade”, aponta o documento.

A equipe responsável pela direção, criação, pesquisa, design e roteiro da nova identidade visual são: Natasha Costa, Zec Junior, Bruna Carmargo e Gleidson Souza.