O caos da pandemia não foi um abismo, mas uma escada para chegarmos até aqui.
Neste contexto, surgiu o Nosso Meio. Não, eu não idealizei o escopo inicial do projeto. Ele veio de uma das mentes mais ousadas e brilhantes que conheço, a de Fernando Hélio Brito. Já estou acostumada com a inquietação criativa que o move. Enquanto sou racional, cuidadosa e cheia de raízes, ele é puro impulso, um verdadeiro desbravador. Carrega no DNA a vontade enorme de “melhorar o meio em que estamos inseridos”. E foi a partir desse lema, sempre usado em suas falas no Imprimindo Ideias – evento anual que traz grandes nomes do cenário da comunicação para disseminar conteúdo e proporcionar relacionamento com nosso mercado – que surgiu o primeiro insight do Nosso Meio.
Para contar essa história, preciso retornar à primeira onda da pandemia da Covid-19, em 2020. Foi um momento em que incertezas eram as únicas certezas. Somado a isso, estavam as minhas idealizações profissionais. Estava afastada do mercado desde a chegada dos meus dois filhos mais novos e buscava seguir uma carreira no segmento de comunicação, no qual eu pudesse exercer a potencialidade do meu trabalho por inteiro. O plano era dedicar-me a uma atividade que unisse pessoas e criatividade. Sempre fui apaixonada por história e pelos bastidores do universo corporativo. Entender um projeto, da sua concepção ao resultado final, e conhecer quem está por trás de soluções disruptivas me fascina. O autoconhecimento foi uma grande base para que houvesse essa sinergia. À época, também tínhamos em mãos um outro projeto especial idealizado por Fernando Hélio: o Expresso Sobral Gráfica, impressos periódicos que falavam com o mercado de forma mais pontual.
Em meio a mais um dia de isolamento, Fernando Hélio solta:
– Preciso compartilhar uma ideia incrível com você!
Nascia ali um sonho. Fui apresentada ao que viria se tornar o Nosso Meio, que já tinha marca, estrutura, cronograma, plataformas, tudo definido. De pronto, abracei a causa, enxergando a excelente oportunidade de conhecer e conviver com marcas e pessoas. Mergulhei de cabeça!
Imprimi meu olhar e me dediquei a estudar o mercado. Buscamos feedbacks de algumas referências locais e vimos a lacuna que havia no segmento de comunicação. O Ceará necessitava de um veículo que valorizasse o trabalho de nossas mentes criativas, abrindo um espaço para apresentação de cases, premiações, campanhas, ações organizacionais, além de trazer referências mais amplas, na esfera nacional ou global. A ideia era conectar pessoas e negócios por meio da comunicação.
Deu certo. Canalizamos nossas inspirações e o resultado foi o lançamento do Nosso Meio, em 13 agosto de 2020. Desde então, nossa trajetória vem sendo marcada por crescimento, reconhecimento, grandes parcerias, amizades e novidades. Nossas expectativas são tão grandes quanto a criatividade existente em nosso mercado!
E, pra você que leu até aqui, compartilho um segredo:
Muitas coisas boas e novidades estão por vir nos próximos dias! E é só o começo.
Tamires Soares Brito
Diretora Executiva do Nosso Meio, Graduada em Administração de Empresas e Marketing com MBA em Marketing, Branding e Growth pela PUCRS. Curiosa e apaixonada pela história das coisas, vive em busca dos porquês e da criatividade que move o mercado.