No filme criado em parceria com a GALERIA.ag, o espírito natalino ganha vida em cenário inusitado
A Bauducco®, acaba de estrear filme inédito para o Natal. Depois de alguns anos sem filme publicitário para a sazonalidade, a marca lançou o emocionante “A Magia do Natal começa com Bauducco®” no intervalo do programa Fantástico, na TV Globo, deste domingo (01/12). Além do filme, a marca promoveu uma première inédita no TikTok no mesmo dia, com creators da plataforma, que participaram de uma ação especial. A ideia foi um vídeo react, no qual os influenciadores mostram sua expectativa e reação ao assistir ao filme, amplificando a conexão com o público.
Com duração de 90 segundos, a produção apresenta uma verdade que só a Bauducco® pode revelar: capaz de levar a emoção da data a qualquer lugar – até mesmo aos mais inusitados, como um aeroporto. Em um cenário de frustração, um menino (que simboliza o espírito natalino) oferece fatias de Bauducco® Panettone a outros viajantes, instaurando um ambiente de união e celebração.
O desfecho do filme, traz um toque de magia e surpresa, quando um misterioso funcionário do aeroporto deixa no ar uma sensação de encantamento, única do Natal. A assinatura da campanha resume essa experiência: ‘A Magia do Natal começa com Bauducco®’.
Reforçando a herança italiana da marca, a trilha sonora do filme apresenta uma versão instrumental de Con te Partirò, eternizada por Andrea Bocelli. Além disso, a escolha do Bauducco® Panettone e Bauducco Chocottone®, pela primeira vez juntos como protagonistas da narrativa, destaca a importância deles como símbolos do Natal no Brasil, evidenciando como o produto é capaz de despertar bons sentimentos e memórias afetivas no público em qualquer lugar, de forma leve e positiva.
“Cada Bauducco Panettone ou Chocottone carrega memórias e, acima de tudo, o poder de conectar pessoas. Quando nossas icônicas caixas amarelas passam de mão em mão, elas não entregam apenas sabor, mas também tocam o coração de quem as recebe. É sobre essa ideia que construímos a campanha de Natal desse ano, que foi capaz de valorizar, com perfeição, o que temos de melhor como marca. Não existiria Bauducco sem o Natal, e o Natal não seria o que é sem a Bauducco, o que nos torna únicos nesse momento tão especial.”, afirma André Britto, CMO da Bauducco®.
A campanha idealizada pela Bauducco®, em parceria com a agência GALERIA.ag, não se limita à TV. O plano de mídia inclui veiculação em canais abertos e fechados, desdobramentos em OOH, redes sociais, plataformas de streaming e estratégias com influenciadores, também em parceria com a Ampfy.
“Esta campanha nasce de uma verdade: Bauducco® é sinônimo de Natal. Queríamos mostrar isso de um jeito emocionante, como um verdadeiro conto de Natal. A história do filme começa numa situação em que parece que a celebração da data não vai acontecer: 24 de dezembro, em um aeroporto onde todos os voos foram cancelados. Mas, com o gesto de uma criança e um Bauducco® Panettone, a magia se torna realidade”, explica Silvio Amorim, Diretor de Criação da GALERIA.ag