Influência

BBB 22: Veja ranking dos participantes mais citados nas redes no mês de março

Por Redação

14/04/2022 11h29

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

 

O BBB 22 está próximo de sua reta final colocando na disputa pelo prêmio de R$ 1,5 milhão  participantes do grupo Camarote e Pipoca. Com a proximidade do encerramento, as conversas sobre o programa estão aquecidas nas redes sociais com as movimentações das torcidas e, claro, as expectativas para o grande vencedor.

 

Para entender as preferências do público, a STILINGUE, plataforma brasileira de insights baseada em inteligência artificial, única para o português do Brasil, coletou e analisou as conversas no ambiente digital a respeito dos oito participantes restantes no BBB 22 ao longo do mês de março. Confira abaixo a repercussão dos Top 8 a partir da análise das menções e hashtags. 

 

Ranking dos mais citados em março

1- Arthur Aguiar – 4,5 milhões de menções

2 – Paulo André – 1,6 milhão de menções

3 – Gustavo – 1,2 milhão de menções

4 – Pedro Scooby – 1,1 milhão de menções

5- Eliezer – 1 milhão de menções

6 – Jessi – 920 mil menções

7 – Natália – 802 mil menções

8 – Douglas Silva – 320 mil menções

 

Destaque das menções pertencem ao ‘grupo Disney’

O campeão de menções em março no grupo “Disney” foi Arthur Aguiar com 4,5 milhões de publicações, apresentando uma média diária de 146 mil menções no mês. Os comentários favoráveis ao ator tiveram pico quando ele disputou o paredão com Jade Picon no famoso “Paredão de Milhões”. No entanto, o uso da hashtag que pede pela eliminação do participante começou a crescer entre os internautas nas últimas semanas, pois demonstraram incômodo com alguns posicionamentos, incluindo as acusações de gaslighting no Jogo da Discórdia contra Laís (21/03) e reação após vitória de Lina na prova de resistência (25/03).

 

Paulo André é o segundo participante com mais menções no mês de março, com 1,6 milhão de publicações. O atleta também chamou a atenção pela sua performance nas provas, seu romance com Jade Picon e ganhou ainda mais pontos com o público pela atitude que teve durante a Prova do Líder da Avon, ao entregar a liderança daquela semana à Linn da Quebrada. Ele é, inclusive, um dos poucos participantes que, mesmo tendo enfrentando o paredão durante o período analisado, apresenta maior torcida pela sua permanência.

 

Os outros integrantes do grupo denominado ‘Disney’, Pedro Scooby e Douglas Silva, também disputam a preferência do público, sendo que o primeiro possui maior destaque com 1,1 milhão de publicações. No último mês, seu nome esteve em alta na disputa do paredão com Gustavo e Vyni e a sua torcida ficou bem dividida entre #Fica e #Fora, sendo que as menções favoráveis a sua permanência chegaram a 71 mil publicações. Já Douglas Silva é o participante do grupo com menor número de menções (310 mil publicações). No decorrer da disputa, ele perdeu relevância em buzz e acabou gerando repercussão apenas com relação a sua amizade com os outros participantes do grupo.

 

Jessi é a participante com maior número de menções no grupo das Comadres

No grupo denominado pelo público de ‘Comadres’ Jessi é a participante com maior número de menções, 920 mil publicações. O pico de publicações sobre a professora ocorreu em 07/03 em razão do paredão que enfrentou Arthur Aguiar e Jade Picon.

 

O último dos Lollipopers 

O último dos Lollipopers, Eliezer, somou 1 milhão de menções em março. Sua maior ocorrência aconteceu em 07/03 por conta do voto de Natália em Gustavo, justamente para salvá-lo do paredão. Mesmo tendo transitado muito bem na relação entre os grupos que se formaram durante a disputa, a torcida pela eliminação do brother é alta. A hashtag #ForaEliezer e suas variações somou mais de 48 mil menções no último mês.

 

Gustavo soma 1,2 milhão de menções em março  

Gustavo teve 1,2 milhão de menções no último mês em publicações nas redes sociais. Mesmo quando esteve no paredão, entre 13 e 15 de março, contra Scooby e Vyni, não gerou pico de menções – apesar de ter gerado movimentações em sua torcida.

 

Confira também: