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BBB 23: a repercussão dos primeiros dias nas redes sociais segundo dados coletados pela STILINGUE

Por Redação

23/01/2023 13h05

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O início do ano é sempre um momento aguardado pelos apaixonados pelo entretenimento, já que começam os 100 dias do game do Big Brother Brasil. Mesmo antes de sua estreia, o programa apresentava uma grande movimentação nas redes sociais com especulações de participantes, patrocinadores, novas regras do jogo, dentre outras curiosidades. 

 

Identificando como as conversas sobre o programa estão aquecidas no ambiente digital, a STILINGUE, plataforma brasileira de insights baseada em inteligência artificial, monitorou as menções ao BBB entre os dias 10/01 e 16/01.

 

No período, o influenciador digital Fred foi o destaque com quase 100 mil conversas relacionadas ao seu nome, seguido por MC Guimê, com 24,1 mil menções. Já Gabriel Santana (20,4 mil total de menções) e Aline Wirley (18,8 mil total de menções) – mesmo com um buzz menor – foram os participantes do grupo ‘Camarote’ que apresentaram a sentimentalização mais positiva entre as conversas. No grupo ‘Pipoca’ Cristian foi o mais mencionado, com 14,9 mil menções, seguido por Larissa, com 14,7 mil citações.

 

 

De acordo com a ferramenta STILINGUE Benchmarks, produto que compara grupos de marcas em diferentes redes, Fred é o membro do Camarote que está em maior evidência. Foi o que mais gerou movimentação em seus perfis do Instagram e do Twitter entre os dias 10 e 16 de janeiro, totalizando em 12,4 milhões de interações.

 

A Casa de Vidro

Pela primeira vez na história do reality show a dinâmica da Casa de Vidro começou antes mesmo da estreia do programa – entre terça (10/01) e quinta (12/01). Entre os anônimos Giovanna, Manoel, Gabriel e Paula, o público escolheu os dois últimos para entrarem no jogo. E, em meio as quase 140 mil conversas sobre a disputa, o ambiente digital já apontava Gabriel e Paula como os favoritos dos internautas, já que Giovanna e Manoel tinham os maiores índices de menções negativas, 32% e 39%, respectivamente.

 

Primeira prova do BBB

Na data de estreia do reality show, já aconteceu a primeira prova – a tradicional disputa por imunidade na primeira semana. A dinâmica, patrocinada pela Globoplay, rendeu cerca de 32 mil conversas, sendo que pouco mais de 13 mil citavam o nome da marca. Alguns comentários de internautas elogiaram a mecânica e consideraram essa uma ‘prova raiz’. Porém, a dinâmica do descanso no sofá foi criticada por outros, ao considerarem que diminuía o desafio.