A iniciativa celebra os 25 anos da animação e os 40 anos de um dos destinos turísticos mais procurados do país
A Nickelodeon, o Paramount+ e o Beach Park acabam de anunciar uma parceria inédita para levar o universo de DORA ao Arvorar, novo parque do destino, com a proposta de unir natureza e entretenimento para toda a família em um só lugar. “Aventuras de Dora no Arvorar” é a iniciativa que guiará o público infantil a vivenciar uma série de experiências que unem diversão, aprendizado e conscientização ambiental, além de celebrar o mês das crianças.
A parceria faz parte da comemoração dos 25 anos do legado de Dora, que ao longo de diferentes gerações estimulou a curiosidade, o raciocínio e a consciência ambiental das crianças, além de promover o intercâmbio entre idiomas e introduzir valores ligados ao respeito, à natureza e à diversidade cultural.
Esses pilares se conectam diretamente à proposta do Arvorar, novo parque do Beach Park inaugurado em junho de 2025, ano de celebração dos 40 anos do destino.
No fim de semana das crianças, as marcas se preparam para sediar uma programação especial inspirada no universo da personagem latina que explora florestas tropicais e vive grandes aventuras educativas. Estão previstas sessões de cinema dentro do Parque Arvorar, além de encontros com a própria Dora, que desembarca no Ceará para interagir com as crianças e conduzi-las em atividades de exploração e descobertas. Oficinas educativas, trilhas sensoriais e brincadeiras guiadas também estão previstas para completar a experiência, pensada principalmente para crianças entre quatro e oito anos.
“Ficamos muito felizes quando fomos procurados pela Paramount para essa parceria, pois existe uma sinergia muito forte entre a Dora e o Arvorar. É uma alegria celebrar o primeiro dia das crianças do nosso novo parque com essa ação que une marcas reconhecidas globalmente em torno da diversão em família. É um marco importante para o Arvorar, que busca sempre criar experiências únicas e memoráveis para diferentes gerações”, destaca Clarissa Jereissati, Gerente de Relações Públicas do Beach Park.
A iniciativa reforça a estratégia da Paramount de expandir suas marcas para além da tela, promovendo experiências que fortalecem a conexão emocional com o público e ampliam o alcance dos conteúdos disponíveis na Nickelodeon.
Ao associar a força de uma das franquias infantis mais reconhecidas globalmente com o propósito educativo e ambiental de um dos principais destinos turísticos do Brasil, a parceria estabelece um modelo de ativação de marca que vai além de produtos licenciados e tangibiliza valores de preservação, aprendizado e entretenimento.
