Premiação

Beach Park vence Prêmio Maurício de Souza nos EUA

Por Redação

17/11/2023 13h48

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

O complexo ganhou na categoria “ESG” com o projeto “Jornada Sustentável”.

Beach Park foi um dos ganhadores da 3ª edição do Prêmio Maurício de Sousa – categoria “ESG”, com o projeto “Jornada Sustentável”. A premiação é uma realização da Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra), entregue no último dia 14/11, durante a programação do Adibra International Networking (AIN) no Sea World – Port of Call, em Orlando, na Flórida/Estados Unidos. 

A diretora de Marketing, Conteúdo e Redes Sociais do Beach Park, Clarisse Linhares, representou o complexo turístico na premiação. Essa edição contou com 52 projetos inscritos, de 35 empresas, concorrendo nas categorias “Atração’, “Inovação” e “ESG” – com objetivo de incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões. 


A Jornada Sustentável é o primeiro evento sustentável lixo zero certificado do Beach Park pelo Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB) e o quinto no Ceará. Realizado de forma anual, a programação da Jornada conta com limpeza do litoral, treinamento e ações de limpeza na comunidade e em escolas da região e realização de debates para troca de experiências entre empresas e ONGs para discutir as melhores práticas de ESG, conservação da biodiversidade e implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs).


“A Jornada Sustentável tem objetivo de promover a conscientização ambiental, trabalhando com o tema do descarte indevido dos resíduos na praia, rio, oceano e arredores do bairro Porto das Dunas. Estamos muito honrados pelo reconhecimento da Adibra a esse projeto tão relevante, que busca soluções para os impactos à biodiversidade”, avaliou Clarisse Linhares. 

Em 2022, na mesma premiação, o Beach Park foi um dos ganhadores na categoria “Inovação”, com o projeto ‘Reconhecimento Facial’.

Sobre a Adibra

A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 200 empresas filiadas, que representam 500 empreendimentos, entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e fornecedores do setor.

A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.

Crédito da foto em destaque: Divulgação Adibra