Executivo é indicado como melhor profissional de veículo
Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL,empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, concorre ao Prêmio Caboré 2024, na categoria profissional de veículo. Muitas vezes chamada de o “Oscar” do mercado publicitário brasileiro, a premiação reconhece anualmente os profissionais, agências e empresas mais destacados que contribuem para o avanço da propaganda no país.
“A indicação ao Prêmio Caboré 2024 é motivo de grande orgulho. Dedico este reconhecimento a toda a equipe do UOL, que trabalha incansavelmente para entregar conteúdo e serviços relevantes e de alta qualidade. Nosso diferencial é a combinação de credibilidade e inovação, que garante não apenas a relevância do conteúdo e de projetos disruptivos, mas também resultados consistentes para nossos parceiros“, comenta Bebeto.
Formado em Administração de Empresas pela FAAP e em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Belas Artes, o executivo possui 20 anos de experiência no mercado e está há 14 anos no UOL.
Liderando uma equipe de 90 profissionais de publicidade no UOL, Bebeto coordenou a comercialização de centenas de projetos de conteúdo, desde o tradicional CarnaUOL até a cobertura de grandes festivais de música e dos Jogos Olímpicos de Paris. A equipe também firmou parcerias estratégicas em eventos como a Lide Brazil Conference e o Arraiá Estrelado, além de estabelecer parcerias de sucesso com a Pluto TV e Microsoft.
Inovando na distribuição de conteúdo, lançou pacotes como o Ampli 360, que expandiu a presença de marcas nas redes sociais do UOL, e o Blast XPerience, em parceria com a NEOOH. Ele também desempenhou um papel central na concepção editorial e comercial do TOCA, a nova plataforma de música do UOL.
Sobre o prêmio Caboré
Os vencedores das 14 categorias do Premio Caboré são escolhidos pelos assinantes do jornal Meio & Mensagem, que promove o evento. A votação online, auditada pela PWC, estará aberta até o dia 28 de novembro. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 4 de dezembro, Dia Mundial da Propaganda, no Espaço Monte Líbano, em São Paulo, e contará com a presença de importantes líderes da indústria da comunicação.
Histórico do UOL no Prêmio Caboré
O UOL recebeu sete indicações na categoria de melhor Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo, nos anos de 2022, 2019, 2018, 2016, 2009, 2006 e 1998, conquistando o título em 2018. Em 2023, Paulo Samia, CEO do UOL, foi indicado em uma das principais categorias do prêmio, como Dirigente da Indústria da Comunicação.
Foto de capa: Mariana Pekin