Tendência

Benefícios flexíveis destinados à educação cresceram 23% em 2024

Por Redação

02/04/2025 10h05

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Cursos de idiomas, oportunidades para ingressar na faculdade, cursos técnicos e matrícula em escolas de negócios são as principais oportunidades escolhidas pelas organizações para seus colaboradores

No ambiente corporativo, é de praxe que as empresas ofereçam benefícios para seus colaboradores. Com o número de organizações crescendo a cada ano, e levando em consideração a importância da retenção de talentos, as instituições estão sentindo a necessidade de investir em novas bonificações. Nesse contexto, 63% das organizações querem aumentar o orçamento destinado a benefícios corporativos neste ano, segundo um levantamento da OnFly.

Os tipos de auxílio aos profissionais são os mais variados, desde tradicionais, como vale refeição, plano de saúde e odontológico ou seguro de vida, até ofertas mais diferenciadas, como pacotes de viagens, academia por assinatura, prêmios, abonos e auxílio home office. Entretanto, uma oferta vem se destacando, recentimente, no mercado: os benefícios flexíveis destinados à educação. 

De acordo com a Flash, o volume de transações relacionadas a esse tipo de benefício cresceu 23% em 2024, em comparação ao mesmo período de 2023. Nesse sentido, disponibilizar cursos de idiomas, oportunidades para ingressar na faculdade, cursos técnicos e matrícula em escolas de negócios são as principais oportunidades escolhidas pelas organizações para seus colaboradores.

“O acesso à educação é uma estratégia cada vez mais valorizada pelas empresas, tanto para atrair quanto para reter talentos, capacitando-os, melhorando seu currículo e, sobretudo, fazendo com que eles tenham oportunidades de crescimento dentro da empresa”, declara Pâmela Moraes, cofundadora e especialista de Intercâmbio e Viagens da Fluencypass.

Pâmela Moraes / Divulgação

Segundo Pâmela, há diferentes maneiras de disponibilizar esse benefício aos colaboradores, como a oferta de bolsas integrais ou parciais por parte das empresas.

“Algumas organizações optam por cobrir o valor integral dos gastos, outras negociam porcentagens de desconto direto com os profissionais, avaliando caso a caso. Depende muito da oferta apresentada pela instituição de ensino ao firmar essa parceria. No entanto, o fato é que com isso, há possibilidades para todo tipo de companhia e de diferentes orçamentos dedicados a oferecer esse tipo de benefício”, finaliza.