Estratégia assinada pela Integer\OutPromo conecta consumidores com as marcas por meio de esquetes com descontos progressivos semanais até novembro
Adidas e Reebok se unem para as Best Fridays, ação com grandes parceiros. No comando da campanha, Adriano Ribeiro Leite, o Imperador, retorna como Diretor de Vendas, posição que assumiu no ano passado, e lidera o conteúdo digital com celebridades e influenciadores das duas marcas.
Iniciando às sextas-feiras, os sites das marcas oferecerão descontos progressivos durante os fins de semana, alternadamente, entre adidas e Reebok. Na primeira semana da campanha, José Aldo e Adriano apresentaram os descontos para o site adidas; na última sexta, 2 de outubro, a embaixadora da Reebok, Paolla Oliveira, foi a convidada para anunciar a novidade ao lado do Imperador. A mecânica segue até novembro, com novidades e uma escalação de protagonistas que será revelada semanalmente pelas marcas.
“A ideia de convidar o Adriano para participar da nossa campanha partiu da conexão dele com o público, que vai além do futebol. A campanha também foca em unir as forças do nosso já poderoso time de parceiros celebridades, atletas e influenciadores, formando um time que ajuda a levar a mensagem das marcas mais adiante, e que se conectam com perfis diferentes de consumidores”, explica Diogo Guimarães, Diretor de Omnichannel Marketing.
A campanha foi criada pela Integer\OutPromo. A agência desenvolveu o personagem de um diretor de vendas divertido que anuncia descontos para agradar seus “parças”, influenciadores parceiros das marcas que representam os desejos dos consumidores e o ajudam a tomar decisões comerciais. Os filmes semanais são gravados no home office do diretor e não no escritório da empresa, o que dá espaço para esquetes divertidas com o Imperador fazendo uma reunião da piscina de casa.
“Esse é o tipo de iniciativa que mostra que é possível fazer uma campanha criativa e com alto poder de engajamento, aliando branding e conversão. Tudo de maneira leve e bem humorada, usando o incrível time de influenciadores adidas e Reebok para transformar os fãs da marca em compradores dos produtos.”, conta Ricardo Franken, Managing Director da Integer\OutPromo.
Veja a campanha:
https://www.instagram.com/p/CGIBV20n1cn/
https://www.instagram.com/p/CGaDs08HOdB/?igshid=fw34zv4d6ra3
Ficha técnica
Título: “Best Fridays”
Agência: Integer/OutPromo
Marcas: adidas e Reebok
Managing Director: Ricardo Franken
CCO: Antonio Neto
VP de Criação: Danilo Vizagre
Direção de Arte: Felipe Carbene
Redação: Rebeca Maria
ACD: Roberto Wolvie, Leonardo Costa
Motion Designer: José Henrique Oliveira
CSO: Carlos Gajo
Planner: Isabela Kachan
COO: Claudio Olimpio
Gerente de Produção e RTV: Larissa Ducca
Produtor RTV: Alê Simões
Produção executiva: Audrey Alberto
CBO: Ana Luísa Périssé
Diretora de Contas: Fernanda Santiago
Limbo Produtora:
Renan Rissardi – Direção Geral
Vini Agostini – Assistente Direção
Livia Perrela – Direção de Cena
Paolo Ribeiro – Direção de Fotografia
Aprovação: Diogo Guimarães
Sobre adidas
A adidas é uma marca global líder em design e inovação no desenvolvimento de calçados, roupas e acessórios esportivos e de streetwear. Baseada na Alemanha, o Grupo adidas detém também a marca Reebok, com sede em Boston, nos USA – e conta hoje com mais de 59 mil colaboradores em suas subsidiárias ao redor do mundo.
Sobre a Reebok
Com sede em Boston, MA (EUA), a Reebok International Ltd. é referência em design e comercialização de calçados fitness e casuais, vestuário e equipamentos esportivos. De origem inglesa, é a pioneira na indústria de produtos esportivos e se conecta com o consumidor fitness independente de sua rotina – seja no no momento do treino, corrida, caminhada, dança ou yoga. A Reebok Classics evidencia a herança esportiva da marca combinada às suas raízes no mercado casual. Desde 2005 a Reebok faz parte do Grupo Adidas. Continue em reebok.com.br
Sobre a Integer\OutPromo
A Integer\OutPromo é a operação local do The Integer Group, um membro-chave do Omnicom Group Inc, e a primeira commerce agency do mercado brasileiro. Oferecendo maneiras inovadoras para marcas e varejistas conectarem-se com os seus shoppers, o objetivo é transformar todos os momentos em momentos de conversão. Insights culturais são usados para inspirar ideias criativas que criam marcas e aceleram a compra tanto dentro como fora da loja. O The Integer Group tem 26 escritórios em todo o mundo. P&G, Heineken, Cielo, Microsoft, Reckitt Benckiser, Mars, JBS e Camil fazem parte dos clientes atendidos pela operação local. Mais informações sobre a Integer\OutPromo no https://brazil.integer.com/
*Texto Divulgação