Influência

Betânia lança leite em homenagem às famílias produtoras do nordeste

Por Redação

07/04/2021 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Betânia lança a 2ª Edição Família, embalagens especiais de seu Leite UHT em homenagem às famílias produtoras de leite do Nordeste. Criada pela Artplan, a ação é a segunda fase da campanha Edição Família, lançada em 2020 para consolidar e reforçar o posicionamento da marca, que apresenta em seu conceito e propósito a valorização da origem e da família nordestina.

 

A ideia da campanha é mostrar aos consumidores um pouco da história de vida dos produtores de leite da Betânia, através de uma narrativa real e emocionante. Com o objetivo de mostrar o quanto a família é fundamental para a realização de sonhos, a marca convida os consumidores a conhecerem o dia a dia dessas famílias.

 

As embalagens, pensadas em representar o universo das famílias produtoras de leite, possuem um QR code impresso na caixa, que direcionará o consumidor a uma plataforma, onde, nesta edição, será contada a história do Sr. Moisés, da Fazenda São Francisco. Parceiro da Betânia desde 1986, Sr. Moisés é um produtor batalhador, que através do leite conseguiu realizar os sonhos da família. Hoje, a sua filha Mikaella, estudante de veterinária, se orgulha dessa trajetória e tem certeza de que o seu futuro também está na fazenda.

 

“Queremos que todos os produtores se sintam homenageados. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino, nos estados do Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe. A ideia, além de reforçar o nosso posicionamento como marca, é também mostrar aos consumidores que existem famílias que começam o dia bem cedo e cuidam de todos os detalhes para que o leite Betânia chegue com toda a qualidade às nossas mesas”, afirma Bruno Girão, presidente da Betânia Lácteos.

 

O lançamento é composto por três versões de Leite UHT, integral, semi-desnatado e desnatado, e poderão ser encontrados nos principais supermercados do Nordeste. O design das embalagens da Tetra Pak foi desenvolvido pela Agência Ana Couto.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Betânia (@betanialacteos)

Leite e Poesia

Como parte da estratégia de lançamento, haverá uma campanha nas redes sociais da Betânia, que traz uma obra do poeta cearense Bráulio Bessa. O trovador fará a locução de um vídeo, que contará a história do Sr. Moisés.

A ação ainda conta a participação das influenciadoras Val, do perfil @sergipana_com_orgulho, e Ana Cliris, do perfil @alagoana_na_roca, que a convite da Betânia compartilham suas histórias de vida com o público e contam como a família foi importante para as suas trajetórias.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Betânia (@betanialacteos)

Sobre a Betânia Lácteos  

Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas no Ceará, Pernambuco, Bahia e Sergipe, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.

 

*Texto enviado pela assessoria We Do Productions