A história de vida inspiradora do empresário Beto Studart deu o pontapé inicial ao NM2B Especial Fundadores. O gestor falou para um auditório cheio com cerca de 300 pessoas sobre sua vida pessoal, e os primeiros passos no mundo dos negócios.
Graduado em Administração pela UECE, o empresário, desde cedo, buscou desenvolver sua veia empreendedora inspirado pelo exemplo que tinha em casa. O pai foi um homem totalmente dedicado ao trabalho, diretor do Hospital de Messejana e, acima de tudo, responsável e muito humanitário.
Segundo o empresário, desde cedo ele entendeu que “a aparência abre portas, e o conteúdo, consolida.” Para ele, é muito importante
A carreira de Beto como gestor iniciou-se em pequenas atividades – por um tempo trabalhou com a venda de camarões e até com uma frota de táxis. Porém, foi aos 23 anos que ele assumiu, pela primeira vez, a presidência de uma empresa, herdada de um tio, a Agripec Química e Farmacêutica.
“Após a morte do meu tio, minha tia chamou meu pai para cuidar da Apripec, Meu pai já tinha visto meu lado empreendedor, e me chamou para participar da sociedade. Eu comecei comprando 20% da empresa, e aos poucos fui aumentando a minha participação. Alguns anos depois, comprei a parte da minha tia e depois a do meu pai, e assim, virei sócio majoritário da empresa”, comentou.
Em quatro décadas à frente do negócio, o empresário foi responsável por consolidar a fábrica no mercado nacional, tornando-a a maior empresa nacional de defensivos agrícolas. Cresceu tanto que, em 2007, foi vendida para a australiana Nufarm.
Adotando as características de gestor arrojado e de empresário de sucesso, colocou sua gestão a serviço do fortalecimento da Indústria e do desenvolvimento social e econômico do Ceará, como presidente da FIEC nos anos de 2014 a 2019.
“Foi um momento único, de empoderamento, onde tivemos abertura com os gestores do governo. Conversamos sobre melhorias para o estado, foi um momento maravilhoso, tenho muito orgulho de ter vivido isso”, lembrou.
Sem interesse em descansar, após a venda da Agripec, o cearense criou a marca BSPAR, que investe no mercado imobiliário a partir das empresas BSPAR Incorporações e BSPAR Construções, sinônimos de qualidade e sucesso entre clientes.
Quando perguntado sobre o futuro e sucessão, o empresário falou que o seu desejo é que a família aproveite, já que tem profissionais qualificados na gestão de suas empresas
“Deixa eles aproveitarem né? No futuro as meninas vão decidir com a mãe delas, mas meu desejo é que elas fiquem por fora deixando os executivos trabalharem, porque tem muita gente qualificada na gestão. Minha equipe é nota mil, e eles sabem cuidar como ninguém”, finalizou.