Inovação

Bia Granja traz os mitos sobre estratégia de influenciadores em campanhas de marketing na Gramado Summit

Por Redação

07/04/2022 15h27

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A especialista conversou sobre crise de confiança das marcas e dos influencers”

Por que Marketing de influência se tornou tão estratégico para as marcas? Bia Granja, CEO da YOUPIX, compartilhou no palco principal da Gramado Summit, nesta quinta-feira (07), os 5 mitos sobre influência que prejudicam os resultados em marketing.

Segundo a especialista, “as pessoas têm uma certa resistência a consumir os anúncios das marcas. Em contrapartida, têm relação de confiança com os influenciadores. Hoje passamos por uma crise de confiança e os influencers estão ganhando destaque nesse cenário”, analisa. Confira os mitos:

1. Influência não é só coisa de blogueira:
2. Quantidade de seguidor é documento;
3. Co-criar com o influenciador é opcional;
4. 1 post no feed e 3 stories resolvem sua campanha;
5. Alcance e engajamento como resultado de influência na campanha;

 

Saiba mais sobre Bia Granja
Em 2013, Bia foi apontada pela revista ÉPOCA como uma das “100 brasileiras mais influentes”. No mesmo ano, o Meio & Mensagem a nomeou “a 6ª pessoa mais inovadora em Marketing e Comunicação” e a revista Galileu a colocou na lista das “25 pessoas mais influentes da internet brasileira”. Em 2019, ela foi convidada para ser membro do júri do Social & Influencer Lions no Cannes Lions. Por sua contínua tentativa de entender como os brasileiros usam a internet para se expressar e criar novas formas de comunicação e movimentos culturais, Bia é vista como uma especialista e é frequentemente convidada para palestrar em eventos no Brasil e no exterior (MIT, TEDx, etc). , funciona como fonte para inúmeras empresas de mídia e pesquisa e presta consultoria para algumas das marcas mais importantes do Brasil (Unilever, P&G, Google, Facebook, Bradesco, Magazine Luiza, Spotify, etc). Além disso, Bia é curadora da Creator Academy na Campus Party, o maior evento tecnológico do mundo, e trabalha com o Canvas8 (a principal prática de insights comportamentais do Reino Unido) como Especialista Cultural, auxiliando-os em uma pesquisa de longo prazo para uma marca de tecnologia de alto perfil com sede no Vale do Silício.

 

Confira também: 

Head de Diversidade e Inclusão do Nubank, Helena Bertho, faz fala incisiva sobre os desafios corporativos do futuro na Gramado Summit

Pondé fala sobre o impacto do mundo virtual no comportamento ao fim da Gramado Summit

“As empresas subestimam o departamento comercial”, destaca Thiago Concer na Gramado Summit 2022