A administradora revela os projetos e expectativas para nova fase
Bianca Amaral é uma executiva que conta com 22 anos de experiência na área comercial. Formada em Administração de Empresas pela PUC RJ, com pós-graduação em Marketing pela ESPM, e especialização em Comunicação com o Mercado através de Mídias Digitais pela FGV, a profissional já trabalhou em conglomerados de entretenimento e comunicação como os Grupos Globo, Fox e Disney. Com essa bagagem, a JCDecaux contrata Bianca Amaral como head comercial, ela estará à frente das operações do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sul do País.
Sobre as expectativas para a chegada na empresa, Bianca conta que está entusiasmada e com foco no trabalho em equipe.
“Certamente este é um novo desafio profissional e diferente de tudo o que eu já fiz na minha carreira. Eu venho de um histórico com times comerciais, mas a dinâmica do OOH é diferente de outros meios midiáticos, além de ser mais dinâmico e diretamente ligado à vida das pessoas. Por isso, estou bem feliz e entusiasmada! Quero pegar na mão do meu time e unir forças para colocar nas ruas do Brasil campanhas bonitas e impactantes que gerem resultados para os clientes”, revela.
Ao listar um desafio e uma oportunidade nessa nova fase, a nova Head Comercial conta que a rapidez das mudanças e estar atenta aos mínimos detalhes podem ser um obstáculo para sua gestão. Já a oportunidade, Bianca sinaliza que o alcance que a JCDecaux pode possibilitar é uma grande janela para chegar ao mercado. Para chegar onde está, a executiva precisou passar por jornadas edificantes.
“Eu acho que, mais que contribuir, tudo o que eu aprendi e as experiências profissionais que eu tive me trouxeram até aqui e me prepararam para este momento na JCDecaux. Eu sempre fui uma pessoa que prezou pelo relacionamento interpessoal, mantendo contato frequente com as agências, clientes, creators e produtoras com que me envolvia, sempre gostei muito do desafio de projetos especiais e acho que isso também me fez sempre estar atenta a todas as movimentações do mercado. Obviamente, também sempre tive a sorte de trabalhar com times multidisciplinares e abertos a mudanças necessária”, conta.
Os projetos que já são visados por Bianca para engrandecer a marca já estão acontecendo e a executiva conta que passos pretende dar nesse processo.
“O que eu consigo visualizar de imediato é que temos muito trabalho a ser feito, temos uma casa para organizar. O Rio de Janeiro é uma praça grande e importante para a JCDecaux Brasil, o Sul e Minas Gerais são outras regiões com clientes nacionais relevantes e, em relação a produto, estamos chegando através do Carrefour, então, nesse primeiro momento, estou certa de que posso contribuir com a estruturação multidisciplinar desses times junto à nossa direção comercial, liderada pelo João Binda. Em paralelo, estamos seguindo junto aos clientes e agências parceiras para colocar nas ruas campanhas relevantes e projetos icônicos, afinal, o ano ainda não acabou e temos as datas mais importantes do mercado pela frente”, finaliza.
Confira também:
Shopping Parangaba anuncia novos gestores
Leme Digital conquista da conta de Marketing Digital da Construtora Dias de Sousa
De estagiário a novo Gerente de Marketing da Cajuína São Geraldo, conheça a história de Tiago Caldas