Marketing

BIC celebra 75 anos da “BIC Cristal” em campanha inovadora

Por Victor Campos

10/02/2025 09h39

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Na campanha “Uma BIC, Um Livro, Dois Clássicos” a marca une tecnologia e tradição ao reescrever o clássico Romeu e Julieta com uma única caneta BIC Cristal

A BIC acaba de lançar sua nova campanha em celebração aos 75 anos da sua “BIC Cristal”, na campanha a marca reescreve a obra de Romeu e Julieta com uma única caneta e replica a caligrafia original de William Shakespeare.

Se utilizando de um robô com inteligência artificial, programado para analisar a escrita do autor e reproduzir com precisão as curvas, espaçamentos e traços que definiam sua caligrafia. O experimento durou cerca de 20 dias, e um perito confirmou: o resultado era incrivelmente fiel ao original.

A BIC através de sua campanha, deseja resgatar a nostalgia da escrita manual e se reconectar ao presente de forma inovadora. O livro foi doado ao Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, reforçando o compromisso da marca com o conhecimento e a educação.

Confira o vídeo da campanha: