Na campanha “Uma BIC, Um Livro, Dois Clássicos” a marca une tecnologia e tradição ao reescrever o clássico Romeu e Julieta com uma única caneta BIC Cristal
A BIC acaba de lançar sua nova campanha em celebração aos 75 anos da sua “BIC Cristal”, na campanha a marca reescreve a obra de Romeu e Julieta com uma única caneta e replica a caligrafia original de William Shakespeare.
Se utilizando de um robô com inteligência artificial, programado para analisar a escrita do autor e reproduzir com precisão as curvas, espaçamentos e traços que definiam sua caligrafia. O experimento durou cerca de 20 dias, e um perito confirmou: o resultado era incrivelmente fiel ao original.
![](https://nossomeio.com.br/wp-content/uploads/2025/02/1738680375045-1024x577.jpg)
![](https://nossomeio.com.br/wp-content/uploads/2025/02/1738680374021-1024x684.jpg)
![](https://nossomeio.com.br/wp-content/uploads/2025/02/1738680374881-1024x684.jpg)
A BIC através de sua campanha, deseja resgatar a nostalgia da escrita manual e se reconectar ao presente de forma inovadora. O livro foi doado ao Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro, reforçando o compromisso da marca com o conhecimento e a educação.
Confira o vídeo da campanha: