Campanha busca gerar ainda mais visibilidade para a marca e expandir o mercado de isqueiros na região Nordeste do Brasil
A BIC, líder mundial em isqueiros e presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, acaba de lançar sua nova campanha “Pense fora da caixinha, economize com BIC”, que será veiculada, inicialmente, no Nordeste, com foco nas cidades de Salvador, Fortaleza e Recife.
Atualmente, a marca possui mais de 85% de participação de mercado no Brasil e a comunicação em massa tem como objetivo dialogar com os consumidores de fósforos na região, mostrando a economia e a praticidade de utilizar um isqueiro BIC. O Nordeste foi estrategicamente escolhido para focar a veiculação inicial da campanha, devido a concentração de usuários de fósforo, com mais de 45% do volume total do país. A marca acredita que a campanha tem potencial de expandir o mercado de isqueiros na região em, aproximadamente, 5%.
O filme criado pela agência Mediabrands, traz um jingle-chiclete, que aborda de forma irreverente e jovial a economia do isqueiro e os diversos momentos de consumo do produto. A comunicação reforça a mensagem de que um BIC Maxi rende até 3.000 chamas, o que equivale a até 75 caixas de fósforo e representa uma economia de até R$ 30,00 ao consumidor.
Com duração de três meses, a campanha off-line tem o objetivo de aumentar o alcance da mensagem através de um filme de 30’ e 15’ para TV aberta contemplando as principais emissoras do país, como Globo, SBT, Record e Band, além das principais rádios da região.
Já no on-line, o objetivo será de aumentar o engajamento e sustentação da campanha por meio de conteúdos específicos para as redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube e TikTok e um plano robusto em parceria com 14 influenciadores. Além disso, a campanha contará com materiais de ponto de venda para aumentar a visibilidade da marca.
“Estamos muito felizes com o resultado desta comunicação, pois conseguimos trazer a mensagem principal de economia de uma forma leve, irreverente, descontraída e inclusiva. Acredito que a campanha aumentará ainda mais a relação dos consumidores com a marca e o uso do isqueiro BIC em diversas ocasiões e necessidades”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC.
FICHA TÉCNICA
Título: BIC Isqueiros
Secundagem: 60”
Agência: Mediabrands
Cliente: BIC
Produto: Isqueiros
Direção Executiva de Criação: Eduardo Salles
Direção Criação: André Havt
Criação: Marília Almeida, Vinicius Lima, Violeta Bafile, Willian Araújo, Kiko Alcântara e Leonardo
Marçal
RTV: Rodolpho Donato e Simone Camacho
Atendimento: Lucas Barcelos
Planejamento e Conteúdo: Renata Damasio, Beatriz Oliveira e Pamela Bortolasi
Mídia: Lucas Barcelos, Bruno Veiga, Dacio Silveira, Caio Cezar, Lilian Quadros e Fernando Allain
Produtora de Filme: Santería
Direção: Los Cabras
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Diretor de Novos Negócios: Emerson Souza
Diretor Executivo de Negócios: Roger Garcia
Produtor Executivo: Ana Paula Domingues
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
Direção de Fotografia: Vitor Bossa
Assistente de Direção: Priscila Clementino
Direção de Arte: Tatiane Oliveira
Direção de Produção: Janaina Mesquita
Assistente de Produção: Mafê Simão
Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues
Make e Hair: Alfredo Neto
Figurino: Katriel Barbosa
Produtora de Elenco: Rodrigo Dos Santos Correa
Coreógrafa: Beatriz Aparecida Dos Santos Graboschi
Coordenação de Pós-Produção: Rafael Tschope
Montador: Oscar Delamanha
Pós-Produção: Liquor – Partners in Crime
Finalizador: Rafael Tschope
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Bruno Peras
Compositor: Gab Scatolin
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano
Coordenação: Verusca Garcia , Chandra Lima, Debora Mello e Carol Oliveira