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BIC lança campanha para mostrar de forma divertida e autêntica a vantagem de usar isqueiro ao invés de fósforos

Por Redação

29/09/2021 13h56

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Campanha busca gerar ainda mais visibilidade para a marca e expandir o mercado de isqueiros na região Nordeste do Brasil

 

A BIC, líder mundial em isqueiros e presente na vida dos brasileiros há mais de 60 anos, acaba de lançar sua nova campanha “Pense fora da caixinha, economize com BIC”, que será veiculada, inicialmente, no Nordeste, com foco nas cidades de Salvador, Fortaleza e Recife.

 

Atualmente, a marca possui mais de 85% de participação de mercado no Brasil e a comunicação em massa tem como objetivo dialogar com os consumidores de fósforos na região, mostrando a economia e a praticidade de utilizar um isqueiro BIC. O Nordeste foi estrategicamente escolhido para focar a veiculação inicial da campanha, devido a concentração de usuários de fósforo, com mais de 45% do volume total do país. A marca acredita que a campanha tem potencial de expandir o mercado de isqueiros na região em, aproximadamente, 5%.

O filme criado pela agência Mediabrands, traz um jingle-chiclete, que aborda de forma irreverente e jovial a economia do isqueiro e os diversos momentos de consumo do produto. A comunicação reforça a mensagem de que um BIC Maxi rende até 3.000 chamas, o que equivale a até 75 caixas de fósforo e representa uma economia de até R$ 30,00 ao consumidor.

 

Com duração de três meses, a campanha off-line tem o objetivo de aumentar o alcance da mensagem através de um filme de 30’ e 15’ para TV aberta contemplando as principais emissoras do país, como Globo, SBT, Record e Band, além das principais rádios da região.

 

Já no on-line, o objetivo será de aumentar o engajamento e sustentação da campanha por meio de conteúdos específicos para as redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube e TikTok e um plano robusto em parceria com 14 influenciadores. Além disso, a campanha contará com materiais de ponto de venda para aumentar a visibilidade da marca.

 

“Estamos muito felizes com o resultado desta comunicação, pois conseguimos trazer a mensagem principal de economia de uma forma leve, irreverente, descontraída e inclusiva. Acredito que a campanha aumentará ainda mais a relação dos consumidores com a marca e o uso do isqueiro BIC em diversas ocasiões e necessidades”, afirma Rodrigo Iasi, diretor de Marketing da BIC.

 

FICHA TÉCNICA

 

Título: BIC Isqueiros

 

Secundagem: 60”

Agência: Mediabrands

Cliente: BIC

Produto: Isqueiros

Direção Executiva de Criação: Eduardo Salles

Direção Criação: André Havt

Criação: Marília Almeida, Vinicius Lima, Violeta Bafile, Willian Araújo, Kiko Alcântara e Leonardo

Marçal

RTV: Rodolpho Donato e Simone Camacho

Atendimento: Lucas Barcelos

Planejamento e Conteúdo: Renata Damasio, Beatriz Oliveira e Pamela Bortolasi

Mídia: Lucas Barcelos, Bruno Veiga, Dacio Silveira, Caio Cezar, Lilian Quadros e Fernando Allain

Produtora de Filme: Santería

Direção: Los Cabras

Diretor Criativo: Felipe Luchi

Diretor de Novos Negócios: Emerson Souza

Diretor Executivo de Negócios: Roger Garcia

Produtor Executivo: Ana Paula Domingues

Diretora de atendimento: Paty Silveira

Atendimento: Hellen Gazetta

Coordenação de produção: Ana Paula Domingues

Direção de Fotografia: Vitor Bossa

Assistente de Direção: Priscila Clementino

Direção de Arte: Tatiane Oliveira

Direção de Produção: Janaina Mesquita

Assistente de Produção: Mafê Simão

Coordenação de Produção: Ana Paula Domingues

Make e Hair: Alfredo Neto

Figurino: Katriel Barbosa

Produtora de Elenco: Rodrigo Dos Santos Correa

Coreógrafa: Beatriz Aparecida Dos Santos Graboschi

Coordenação de Pós-Produção: Rafael Tschope

Montador: Oscar Delamanha

Pós-Produção: Liquor – Partners in Crime

Finalizador: Rafael Tschope

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Bruno Peras

Compositor: Gab Scatolin

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Flavia Caparelli e Barbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia , Chandra Lima, Debora Mello e Carol Oliveira