Marketing

Binder realiza 4ª edição do Btrends em Brasília sobre o impacto da IA no mercado

Por Redação

12/05/2025 16h06

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Evento trouxe inúmeras reflexões sobre os efeitos da IA na rotina das organizações

A agência Binder promoveu na última quinta-feira (8), em Brasília, a 4ª edição do BTrends, encontro que reuniu clientes, agências, veículos de comunicação, fornecedores e empresas de relações públicas. Na ocasião, Lucas Daibert, sócio e vice-presidente de Planejamento da Binder, citou a conquista do novo escritório da agência e trouxe uma palestra sobre uma série de reflexões compartilhadas em eventos como SXSW, Web Summit, Cannes Lions, NRF e Rio Innovation Week.

O Btrends é a plataforma de curadoria da Binder que identifica e traduz as tendências mais relevantes do mundo, com foco em temas como inteligência artificial, novas tecnologias, comportamento do consumidor e transformação dos modelos de negócio. O compromisso do movimento é conectar essas mudanças ao contexto do mercado brasileiro, fortalecendo o papel da Binder como parceira estratégica de marcas em constante evolução.

“Olhando para o futuro próximo, é plausível imaginar que nossos filhos irão, cada vez mais, experimentar e ensaiar relações afetivas com inteligências artificiais. Esses vínculos, ainda que mediados por código, podem servir como ensaio emocional, aprendizado ou até companhia real em um mundo onde a tecnologia já deixou de ser apenas ferramenta e passou a ocupar espaço nas nossas relações mais humanas”, apontou Lucas Daibert, sócio e vice-presidente de Planejamento da Binder.

Daibert defendeu a importância de uma cultura organizacional voltada para a inovação, especialmente em um contexto em que as tecnologias emergentes, como a IA generativa, começam a ocupar espaços antes exclusivos do intelecto humano.

Amanda Costa, gerente de RTVC da Binder, compartilhou que o evento BTrends, promovido há quatro anos, se tornou um espaço fundamental para a troca de ideias e tendências do mercado.“O Lucas trouxe tendências internacionais para serem apresentadas e discutidas entre agências, clientes, fornecedores e veículos. Este ano, o foco é na inteligência artificial, pois acreditamos que ela tem o potencial de agregar valor e otimizar nosso trabalho”, explicou Amanda, ressaltando a importância de se adaptar às novas tecnologias e aproveitar as possibilidades para aprimorar os processos internos.