Marketing

BIS lança nova campanha e reforça a irreverência, humor e a força do próprio nome

Por Redação

07/05/2025 15h29

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A nova campanha intitulada de “BIS. O Nome Já Diz.”, traz o poder simbólico do nome BIS e convida consumidores a explorarem, com humor, os efeitos do produto 

BIS, marca da Mondelēz Brasil, apresenta sua nova campanha institucional: “BIS. O Nome Já Diz.. Mais do que uma assinatura, a campanha marca o reposicionamento da marca ao assumir, de forma bem-humorada, o potencial simbólico e cultural do próprio nome BIS.

A nova fase da marca parte de uma escuta ativa do consumidor e de uma provocação criativa simples: “o que o nome BIS já diz para você?”. As respostas vieram em forma de efeitos, lembranças, trocadilhos e até estilos de vida. Assim nasceram personagens como o BISbilhoteiro (sempre à procura do produto), o amBIScioso (que leva mais BIS do que o necessário), o caBISbaixo (de cabeça baixa, esperando achar um BIS), entre outros perfis inspirados no público da marca.

“Quando decidimos reposicionar a marca com a nova assinatura ‘BIS. O nome já diz’, não estávamos apenas criando uma frase de efeito. Estávamos reconhecendo o poder que o próprio nome carrega há décadas. BIS é, por si só, uma ideia completa: fala de repetição, de prazer, de pedir mais. Mas também fala de humor, de cumplicidade, de um jeito único de se conectar”, explica Ana Assis, gerente de BIS na Mondelēz Brasil.

A campanha, criada pela agência DAVID, adota uma estratégia de segmentação por clusters, mapeando diferentes perfis de consumidores e representando, de forma divertida e personalizada, os efeitos que BIS provoca nas pessoas. Essa abordagem, baseada em dados e escuta ativa, reflete uma tendência crescente no marketing — como aponta a Kantar Ibope Media — e fortalece a conexão com a Geração Z, público central da comunicação.

Com foco digital, a campanha será veiculada em plataformas como TikTok, YouTube, Google e Meta. Também contará com uma presença marcante em OOH, com peças contextualizadas por cidade, clima, horário e hábitos regionais, com atenção especial ao público do Nordeste.

O ecossistema de conteúdo inclui vídeos em formato de depoimento, fanfics e um “Guia de Sobrevivência aos Efeitos de BIS”, explorando os comportamentos típicos e exageros que só BIS desperta. Além disso, será lançada uma plataforma exclusiva — a BisPage — que reunirá conteúdos interativos, quizzes, cupons e integrações com as estratégias de CRM e SEO, ampliando o alcance da campanha e incentivando a participação ativa do consumidor, já a estratégia de PR é assinada pela agência PROS.

Confira:

FICHA TÉCNICA: 

Agência: DAVID

Campanha: Bis. O nome já diz.

Cliente: MONDELEZ

Produto: Masterbrand

Global CCO: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Global PR Director: Sandra Azedo

Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie

Diretores de Criação: Fabio Natan

Criação: Guto Merino, Daniel Trimer, Luiz Brodo

Assistente de Arte: Matheus Santos 

Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Fernanda Feldmann, Laís Barbara, Maju Ficher

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano

Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Simone Pires, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad, Eduardo Fialho

Digital Strategy & Social: Toni Ferreira, Marcelo Reis, Joel Antunes, André Xavier

Data Intelligence: Fábio Baldo, Fabio Ribeiro, Graziella Nascimento, Hellen Villarroel, Bruno Marcelo, Pedro Costa

Aprovação do cliente: Álvaro Garcia, Renata Vieira, Fabíola Menezes, Fabio Melo, Ana Assis, Nicole Martins Prudente, Guilherme Marangon, Bruna Pivetta, Ana Luiza Calil, Caroline Sampaio

Filmes: ExiBIScionista | BIS-agradável | BIS-simulado | Bis-traído  

HOGARTH 

Pós Produção e Finalização: Hogarth Worldwide Brasil

Production Lead: Icaro Ripari

Project Manager: Yumi Tomie

Account Director: Romulo Errico

Account Manager: Giovanna Raucci

Producer: Francine Aoki

Post Production Coordinator: Junior Braz

Post Producer: Felipe Pires e Mauro Linberger
Montagem: Guilherme Bechara
Motion Designer: Rouse Rafaela
Color Grading: Acauan Pastore

VFX: Rogerio Merlino

KAUS 

Direção: Los Pibes

Direção Executiva: Thiago Mascarenhas

Diretor Criativo: Del Reginato

Produção Executiva: Michele Pavão e Larissa Luisi

Producers: Ueslei Santana e Julia Faria

Estagiária de Coordenação: Duda Navas

Line Producer: Carol Duarte

Post Producer: Letícia Almeida

Line Producer Jr: Paula Ballas

Assistentes Criativos: Gabriela Chiavone, Henrique Barretto e Ana Achcar

Direção de Fotografia: Bruno Zotto

1° Assistente de Direção: Vinicius Lombardi

2° Assistente de Direção: Andrea Campos e Eloisa Mendes

1° Assistente de Câmera: Marquinhos

2° Assistente de Câmera: Adriano Araujo

Direção de Produção: Nani Matias

Assistentes de Produção: Kayane Cabral, Adri Lira, Andressa Charneski e Kayelle Cabral

Direção de Arte: Ana Bona

Produção de Objetos: Gislaine Leal

Produção de Elenco: Gui Koch e Kadije Akel

Produção de Figurino: Luciana Carvalho

Produção de Locação: Daniane Almeida

Maquiagem: Marina Costa

FAT CAT (PRODUTORA DE ÁUDIO) 

Direção criativa e produção musical: Daniel Arruda

Finalização: Guto Lara

Coordenação e atendimento: Steffanie Ventura

PROS   

Co-CEOs: Daniela Graicar e Fernanda Tchernobilsky  

Atendimento de PR: Alice Zeitune, Caroline Medeiros, Marília Alves dos Santos, Victoria Ragazzi e Brenda Andrade 

Aprovação cliente: Ana Assis, Bruna Pivetta e Flávia Toledo