Com o desafio de inovar e mostrar que a Black Friday de farmácia também é essencial para o consumidor, a Advance assina a campanha da terceira maior rede de farmácias do Brasil, a Pague Menos.
A agência reuniu planejamento estratégico, humor, música, engajamento nas redes sociais e a participação de influenciadores digitais para compor o combo de sucesso no evento que gera expectativa nos mais diversos segmentos do país.
O Diretor de Criação da Advance, Ed Souza, revela quais foram os primeiros passos para o projeto. “Após avaliação inicial, percebemos que existem os “queridinhos da Black Friday”, aqueles setores onde os consumidores mais esperam e se programam para conquistar bons descontos no período. São segmentos como vestuário e eletrônicos, onde infelizmente, o setor de farmácias não se encaixa”, analisa.
O profissional destaca então que um dos grandes desafios para a Advance foi posicionar e transformar a Black Friday da Pague Menos de forma que o público percebesse sua relevância e importância.
“Mergulhamos nos dados de e-commerce da marca, analisamos os produtos mais vendidos e menos vendidos, os dias de maior conversão nas edições anteriores e etc. Com essa base fortalecida alinhamos um posicionamento: mostrar que a saúde e o bem-estar devem vir em primeiro lugar”, conclui Ed.
“Black Friday de farmácia é na Pague Menos”
Para mostrar ao consumidor que ele não precisa deixar de comprar os seus itens mais queridos, a Advance criou a proposta “Black Friday de farmácia é na Pague Menos”, convidando à reflexão de que a marca é a melhor opção do segmento.
Entre as ações desenvolvidas estão também a criação de um jingle em ritmo de funk, considerado peça-chave na campanha, além de videoclipe com personagens, onde o storytelling reúne muita música e humor.
Nas redes sociais, a campanha aposta em nomes já conhecidos pelo público como o cantor Xand Avião e o humorista Tirullipa, que serão responsáveis por conduzir a Black Live Pague Menos, no próximo dia 26/11, além de contar com os destaques da internet de 2020, os irmãos cearenses e influenciadores Yarley (As irmãzonas) e Rayssa (titia Rayon).
A campanha alcançou ainda cobertura nacional, com uma estratégia de mídia 360°, contemplando espaços como TV, rádio, busdoor, jornal, meios digitais como redes sociais, além de meios digitais de áudio, como Spotify. A expectativa é otimizar os resultados conquistados no ano anterior.
Confira vídeoclipe da campanha:
Sobre a Advance:
Com mais de 25 anos de mercado, é uma das maiores estruturas criativas do Brasil. Com perfil full service, desenvolve soluções completas e integradas de comunicação e marketing, incluindo aceleração de marketing, estratégia, branding, mídia, digital, performance, conteúdo e eventos. Atende clientes com atuação global, nacional e regional como RioMar Fortaleza, RioMar Kennedy, Grupo JCPM, Rappi, Angola Cables, Farmácias Pague Menos, Abrafarma, Ari de Sá, SAS, M. Dias Branco, Nova, Comfort, Coldar, Dias de Sousa, São Camilo, Helbor, Cequip, Omnimagem, BLD e Aplix.
A Pague Menos é a terceira maior rede de farmácias do Brasil e, neste ano lançou o IPO na Bolsa de Valores. É cliente da Advance há 19 anos.
Ficha técnica:
Criação/Social:
Ed Souza, Fernando Manara, João Neto, Germano Pontes, Wilton Lima, Paulo Sena, e Átila Freitas
Finalização/Revisão: Clemilson Alencar, Gerb Maganos, Wendell Sá, Anna Rita e Daniel Barboza
Mídias: Sid Guimarães e Grace Cardoso
Atendimento: Monique Araújo, Caroline Cavalcante e Gabriella Martins
Estratégia: Gustavo Peixoto, Sid Guimarães e Ed Souza
Aprovação: Emanuele Rodrigues e Mariana Paim
Produção agência: Leandro Bezerra e Danielle Araújo
Produção de casting, figurino e coreografia: Asterisco Intervenções
Produção do filme: Terravista Filmes
Produtora do jingle: Bossa Produtora
Produção de fotos: FJ Studio