Expansão

BNI se consolida no Ceará e continua expansão no Alagoas e na Paraíba

Por Lucas Abreu

12/07/2024 08h35

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Organização global de networking gerou R$ 6 milhões em negócios somente no estado do Ceará desde a inauguração de sua sede local, em novembro de 2023

Com operações iniciadas em Fortaleza (CE) em novembro de 2023, A Business Network International (BNI) vem transformado o cenário empresarial cearense. Agora, a organização global de networking consolidou sua terceira turma de empresários, promovendo encontros semanais, onde os gestores de diferentes segmentos podem dialogar, fechar parcerias e fazer indicações de profissionais e empresas.

Segundo Cleiton Benízio, diretor-executivo da BNI Fortaleza, os encontros já geraram cerca de R$ 6 milhões em negócios no Ceará, desde a abertura da primeira turma de empresários. O dado foi colhido a partir do aplicativo BNI Conect, onde os participantes dos encontros podem registrar os acordos que fecharem entre si.

“O objetivo do BNI é que o empresário faça networking de uma forma profissional. A gente sabe que networking é importante para todo empreendedor, porque muitos negócios dependem de indicações para poder crescer, se desenvolver e ter saúde. Com os encontros semanais, queremos que os empresários se conheçam, criem relacionamentos e aprendam como um indica o outro”, afirma Benízio.

Atualmente, o BNI está presente em 17 dos 26 estados do Brasil, agregando mais de 12.000 empresários em seus encontros de networking. No Nordeste, a empresa possui grupos na Bahia, Ceará e Pernambuco e está em expansão no Alagoas e na Paraíba. O objetivo do BNI é estar presente em todos os 26 estados do Brasil mais o Distrito Federal.

“Queremos fortalecer a economia local e fazer o empreendedorismo acontecer de forma estruturada. A gente sabe que muitas empresas no Brasil começam sem quase nenhum planejamento e queremos ajudá-las a se desenvolverem. […] Além do Alagoas e da Paraíba, temos o Rio Grande do Norte e o Maranhão em nosso radar e já começamos nossas atividades em Manaus. Nossa lógica é atuar em todo local que tiver empresas que precisem de indicação”, destaca Benízio.

Foto de Capa: Diego Mourão