Movimentos do mercado

Bolero assina sua primeira campanha da C.Rolim Engenharia

Por Redação

06/07/2021 09h31

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Uma das principais empresas do mercado imobiliário cearense, a C.Rolim Engenharia, comemora mais de 40 anos de histórias. Mais do que construir empreendimentos residenciais e comerciais, a empresa construiu uma história de credibilidade, transparência, segurança e respeito com o meio ambiente.

Para comemorar essa data, a Bolero Comunicação, a nova agência responsável por toda comunicação e ações de marketing da empresa, criou uma grande campanha publicitária com um mote que mostra o respeito da marca com a natureza: “Mais de 40 mil árvores plantadas no leito do Rio Cocó”.

A campanha ressalta a responsabilidade ambiental e o compromisso da C.Rolim Engenharia com o planeta e com um futuro melhor para todos. A iniciativa do plantio nasceu do desejo do fundador e Presidente do Conselho de Administração da empresa, Pio Rodrigues Neto, de ampliar a cobertura verde da cidade de Fortaleza, com o plantio de uma muda de árvore para cada metro quadrado de terreno adquirido.

“Para reafirmar nosso compromisso com você e com o meio ambiente, nos inspiramos na sabedoria da natureza. Realizamos o plantio de mais de 40 mil árvores no leito do Rio Cocó e estamos construindo juntos um futuro mais verde e sustentável para todos nós. Cuidamos do hoje pensando no seu amanhã”, consta na postagem feita nas redes da C.Rolim Engenharia.

A campanha conta com filmes de 60 e 30 segundos, anúncio de jornal, rádio e TV, outdoors e mobiliário urbano localizados em pontos estratégicos da capital cearense, além de presente em diversos espaços nas redes sociais com forte presença nas mídias digitais.

Confira o filme da campanha:

Foram quatro anos para o plantio das 40 mil árvores, com a ação tendo sido iniciada em 2017 e realizada em quatro etapas, contando com a parceria de órgãos ambientais (municipal e estadual) e o engajamento de colaboradores e seus familiares em diversas ações realizadas ao longo do período. Uma das áreas mais beneficiadas, que é um cartão portal da Cidade de Fortaleza, foi o Parque do Cocó. A última etapa foi finalizada no mês de junho para também comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para Pio Rodrigues Neto, presidente do Conselho de Administração da C. Rolim Engenharia, uma cidade sustentável se faz com responsabilidade compartilhada. “Nosso entendimento é que nosso verde precisa ser protegido. Por isso, firmamos o nosso Compromisso Verde não somente para contribuir com a recuperação de uma área tão importante quanto é a de todo o leito do rio Cocó, mas para mostrar na prática que sustentabilidade se faz a partir do ecologicamente correto, do socialmente justo e do economicamente viável”, comemora o empresário e entusiasta da causa ambiental.

Pio Rodrigues Neto

Conceito da campanha

Conhecido por construir com habilidade o seu próprio ninho, utilizando o barro misturado a diversos elementos como esterco, palha e pequenos galhos, e por defender com afinco seu território, o João-de-barro tem sua figura utilizada na campanha em uma analogia à consciência ambiental que a C. Rolim adota em suas práticas diárias na empresa, nos canteiros de obras e em áreas públicas de Fortaleza, como é o caso do programa Compromisso Verde.

Ao longo das peças da campanha, o João-de-barro ilustra o atingimento da meta das 40 mil mudas de árvores nativas plantadas nos últimos quatro anos no leito do rio Cocó, em Fortaleza, celebrando os 40 anos de existência da C. Rolim Engenharia e contribuindo com a arborização de diversos espaços públicos da cidade percorridos pelo rio.

 

Confira Também:

• Agências Cearenses e a Pandemia: empresas otimizam parceria com clientes

• Bolero Comunicação é eleita Agência do Ano no Prêmio Colunistas Norte-Nordeste 2020

• Bolero Comunicação produz campanha institucional para Brisanet