A nova campanha idealizada pela Bolero Comunicação foi criada visando conscientizar a população sobre o Maio Amarelo
O mês de maio é marcado pela campanha Maio Amarelo, um movimento mundial de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. E, para tratar esse tema de forma mais atual e conectada, a Bolero Comunicação criou uma campanha inspirada em uma das trends do momento para a AMC.
A ideia foi usar a estética dos bonecos action figures para fazer uma analogia com o mundo real. O objetivo era mostrar, de forma clara, direta e impactante, as possíveis consequências de quem desrespeita as leis de trânsito. A campanha nasce no ambiente digital e utiliza os diferentes personagens do trânsito para promover uma conversa sobre responsabilidade e consequências.
“Mais do que seguir uma tendência da internet, buscamos uma linguagem capaz de gerar conscientização, especialmente entre os mais jovens. Ao mesmo tempo, a estética lúdica e direta da campanha permite que a mensagem seja compreendida por públicos de todas as idades, ampliando o seu alcance”, explica Thómas Fernandes, Diretor de Criação da agência.
Ficha Técnica:
Diretor de Criação: André Mota, Thómas Fernandes e Jorge Sobreira.
Redação: Thómas Fernandes e Emmanuel Brandão.
Direção de Arte: Tiago Souza, Robert de Oliveira e Sylvio Leal.
Atendimento: Paula Almeida.
Assistente de Atendimento: Cailane Castelo.
Finalização: Paolo Otaviano e Edson Silva.
Revisão: Mário Filho.