Campanhas

Bolero Comunicação cria campanha contra o preconceito para o Jornal O Estado

Publicado em

20/08/2021 14h47

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A campanha “Tradutor”, criada da Bolero Comunicação para o Jornal O Estado, começou a veicular ontem e tem duração de 45 dias. O objetivo da campanha é ajudar a combater vários tipos de frases preconceituosas que, mesmo sem perceber, fazem parte do nosso dia a dia, independente da classe social, faixa etária e gênero.

 


Para ganhar força, foram criados vários filmes, anúncios e posts abordando diferentes temas, como homofobia, racismo, etarismo e capacitismo. A ideia é chamar atenção dos leitores e reforçar como algumas frases usadas no dia a dia, traduzidas, são carregadas de preconceitos.

 


Segundo André Mota, Diretor de Criação da agência, foi realizada uma pesquisa para identificar algumas das frases mais preconceituosas usadas no cotidiano, como “Para uma negra, você até que tem o rosto afilado”, que são ditas com frequência por pessoas que querem elogiar, mas acabam sem perceber que suas falas estão carregadas de discriminação.
“A nossa resposta foi ‘traduzir’ essas frases, revelando a verdade por trás de cada uma delas, o que casa perfeitamente com o papel do jornal o Estado, de sempre perseguir a verdade”, afirma.

 

Tal ideia é reforçada pela estética das peças, que brincam de forma minimalista com o formato do Google Tradutor, assim como pelo conceito da campanha, que reafirma a posição do jornal em “não deixar nada nas entrelinhas”.

 

Confira Também: 

• Bolero cria mega painel especial para AMC

• Bolero produz vídeo para shopping Iguatemi falando sobre assédio

• Agências Cearenses e a Pandemia: empresas otimizam parceria com clientes