O Clube de Criação é uma entidade que prima pela memória da propaganda brasileira. Ao lançar o Anuário de Criação a cada ano, o Clube de Criação busca mostrar o que de melhor foi criado pelos profissionais em Propaganda, Design, Marketing Direto, Material Promocional e Digital.
A agência cearense Bolero Comunicação entrou para o anuário com três publicações produzidas para o veículo Mídia Ninja. São peças feitas a partir da estética de colagem, que mostram recortes de um Brasil que, nos últimos anos, entrou em uma onda de distopia, que se vê refletida ainda hoje nos últimos acontecimentos.
“O paralelo com os cenários de guerra, a referência aos bastidores políticos, a reflexão sobre as pautas sociais e a busca pela verdade em meio ao caos e a desinformação estão presentes nos textos das peças, que foram reconhecidas por um júri extremamente criterioso. Já o estilo surrealista e a estética do absurdo da direção de arte dão o tom final apropriado ao tema, criando uma perfeita harmonia entre forma e conteúdo”, afirma afirma Thómas Fernandes, um dos criativos da campanha.
A equipe mostra muito orgulho de produzir para um cliente que tem relevância nacional e também internacional.
“Nos anúncios, buscamos apenas valorizar o jornalismo independente e plural, que mostra a realidade dos fatos, mesmo que essa realidade seja tão absurda quanto a que se apresenta hoje. Foi justamente refletindo para o cenário atual que chegamos a essa ideia. E vê-la premiada no Festival do Clube nos enche de alegria”, comenta Thómas.
Vale lembrar que, além da presença do anuário do Clube de Criação, as peças também foram vencedoras no Prêmio Colunistas Norte e Nordeste 2022, levando Grande Prêmio de Mídia Impressa, Ouro em Técnica – Peças Gráficas e também foram finalistas em Mídia Exterior.
Veja as peças com mais detalhes:
Ficha Técnica:
Direção de Criação: André Mota e Diego Ribeiro
Redação: Thómas Fernandes e Emmanuel Brandão
Direção de Arte: Jorge Sobreira
Atendimento: Diego Ribeiro
Aprovação: Felipe Silva