A AMC (Autarquia municipal de trânsito e cidadania) está sempre fazendo campanhas para conscientizar condutores e pedestres quanto a importância de respeitar as leis de trânsito para evitar acidentes e preservar a vida. E um dado chama a atenção: mais de 60% das vítimas no trânsito são motociclistas.
Para alertar e conscientizar os condutores, a Bolero Comunicação criou uma peça diferente e chamativa: um mega painel especial, com uma instalação na base formada por diversas motos acidentadas, capacetes e mochilas térmicas usadas por entregadores de delivery.
Segundo André Mota, sócio-fundador e diretor de criação da Bolero, não é a primeira campanha que a agência produz em parceria com a AMC e o motivo da criação da peça, foi por conta de uma estatística que sessenta por cento dos acidentes envolvem motoqueiros, motociclistas e grande parte desses motociclistas são entregadores. “Na peça demos ênfase a questão das motos acidentadas, como se fossem de entregadores que passaram por acidentes de trânsito. Colocamos algumas que tiveram vítimas fatais outras não, mas a gente colocou todas elas lá.”
Para o diretor, a produção da peça foi pensada para realmente impactar mais, chamar atenção e tentar sensibilizar as pessoas, para que elas conduzam as motos com mais prudência. “Basta cair de uma moto, mesmo que ela esteja devagar, que já pode acontecer um acidente grave. Então isso traz seriedade maior ao assunto. Porque normalmente um acidente de moto é bem mais grave que um acidente de carro. A pessoa se machuca muito mais. Então já que são a maioria dessas pessoas que estão sofrendo acidentes, a gente fez aquela peça buscando realmente impactar mais, chocar mesmo, chamar atenção e tentar sensibilizar esse público” finaliza André.
*Ficha Técnica*
Agência: Bolero Comunicação
Direção de Criação: André Mota e Julio Temporal
Criação: Jorge Sobreira e Julio Temporal
Produção: Aldo Menezes
Atendimento: Priscilla Paiva
Aprovação: João Uchôa e Kalyny Santos
Confira Também
• Bolero produz vídeo para shopping Iguatemi falando sobre assédio
• Bolero assina sua primeira campanha da C.Rolim Engenharia
• Agências Cearenses e a Pandemia: empresas otimizam parceria com clientes