Pela primeira vez o diretor participa de uma campanha publicitária após sua saída da TV Globo
O IFood adentra ao ano de 2025 anunciando a participação de Boninho em sua nova campanha publicitária. O ex-diretor executivo da TV Globo, por onde trabalhou por 40 anos, abdicou do comando do reality Big Brother Brasil.
Boninho, estrelou o comercial do aplicativo de entregas justamente no dia da estreia da 25ª edição do reality show. Criada pela DM9, a campanha apostou na simplicidade e na cumplicidade que os consumidores têm com a marca: “O fã pede, o iFood entrega tudo”.
“Estou muito feliz por realizar minha primeira campanha com o iFood. Estou honrado — e animado — por fazer parte do time criativo e usar um lado meu dos que mais gosto, como consultor da marca. É especial estar à frente da campanha, porque minha parceria com o iFood existe há anos. É uma proximidade que tenho não apenas como executivo, mas também como consumidor, o que me proporciona um olhar diferenciado sobre a empresa, sempre inovadora, e que vejo como se destaca e é presente na vida dos brasileiros”, explica Boninho.
Na campanha exibida no intervalo da novela “Mania de Você”, Boninho pede um fast food e, à frente da televisão, sem preocupações, diz que agora vai “só assistir”, sem mencionar o reality que comandava até o ano passado. As negociações para a sua participação, já estava acontecendo desde antes do término de seu contrato com a TV Globo.
Além desse primeiro filme, Boninho participara também de mais dois outros filmes para a marca. A segunda peça da campanha é voltada para donos de restaurantes, em que Boninho se une ao iFood para mostrar que a plataforma ajuda a transformar anônimos em famosos, fazendo os restaurantes ganharem “audiência”. No terceiro filme, Boninho destaca, na prática, a evolução do iFood como uma plataforma multicategoria, capaz de atender diversas necessidades dos consumidores e parceiros.
Além dos filmes, a campanha contará também com peças para as redes sociais e ações dentro do app do iFood. A parceria entre o iFood e Boninho também marca sua entrada no time de parceiros da empresa como consultor criativo para todas as iniciativas e campanhas planejadas pelo iFood para o primeiro quadrimestre.
Atualmente, a equipe é composta por Nizan Guanaes, publicitário e proprietário da Nideias, além da agência de publicidade e propaganda DM9.
“Trazer o Boninho para contar essa história, ao mesmo tempo, em que ele faz a sua estreia na publicidade, tem tudo a ver com o nosso espírito inovador e empreendedor. Além disso, o que o Boninho representa no imaginário popular em termos de eficiência e criatividade está super alinhado com a maneira como enxergamos a nossa relação com clientes e parceiros”, explica Ana Gabriela Lopes, CMO da IFood.
Confira outras campanhas relacionadas a estreia do reality: