Produção estreia com dinâmica de confinamento e provas desafiadoras e marcará estreia do produtor na emissora
Depois de deixar a Globo em 2024, após quatro décadas de carreira, e uma breve passagem pelo SBT, produtor Boninho se prepara para um novo capítulo na televisão brasileira. O diretor fechou com a Record TV para lançar seu mais novo reality show, “A Casa do Patrão”, previsto para estrear entre abril e julho de 2026.
A produção, desenvolvida originalmente por Boninho, chegou a ser oferecida primeiramente ao SBT, mas acabou sendo adquirida pela Record, que confirmou oficialmente o projeto durante o Marketing Network International, evento realizado em Portugal.
“A Casa do Patrão” promete ser uma das maiores apostas da emissora para 2026. O reality seguirá a lógica de confinamento que consagrou o diretor na Globo, mas com novas dinâmicas de poder e convivência. O formato prevê três casas diferentes, uma luxuosa, chamada Casa do Patrão, e duas com menos privilegiadas, destinadas aos “empregados”, criando um jogo de privilégios, alianças e reviravoltas semanais.
Durante o evento em Portugal, o superintendente comercial multiplataforma da Record, Alarico Naves, destacou o potencial comercial da atração e a boa receptividade entre anunciantes. “Vem aí o VERDADEIRO reality do @jbboninho, a CASA DO PATRÃO!!! Antes do lançamento oficial, já temos os potenciais anunciantes com muita adequação!!!”, celebrou o executivo em seu perfil no Instagram neste domingo (19).
Com estreia prevista para ocupar o espaço do Power Couple, a nova atração sinaliza uma aposta forte da Record no entretenimento de grande formato, com foco em experiências digitais e reality shows com participação do público.
A chegada de Boninho à emissora marca também um movimento estratégico no mercado audiovisual, que volta a disputar formatos de grande apelo popular e potencial comercial, um terreno que o diretor domina há mais de 20 anos.
