A identidade da marca resgata memórias afetivas da infância e conecta tradição, design e emoção fortalecendo a marca no mercado cearense
A marca de pães de queijo artesanais Vovó Branca é novidade no mercado e surge com sua nova identidade visual, desenvolvida pela Brif Studio Criativo, empresa que faz parte do hub de marcas da Being Marketing. O projeto de branding resgata memórias afetivas da infância e conecta tradição, design e emoção para fortalecer o posicionamento da marca no mercado.
“Desde o início, sabíamos que a marca Vovó Branca precisava nascer com uma identidade forte e verdadeira. A parceria com a Brif e a Being foi essencial para transformar uma ideia em um projeto com propósito e valor emocional. O resultado é uma marca que já nasce conectada com o público e com um posicionamento muito claro.”, explica Estephania Teixeira, Sócia-diretora da Brif Studio Criativo.
Inspirada na figura acolhedora da Vovó Branca e nas lembranças de uma fazenda onde o cheiro de pão de queijo saindo do forno marcava a visita dos netos, a nova marca traz elementos sensoriais que evocam carinho, autenticidade e sabor de casa. O projeto apostou em um storytelling visual que valoriza o artesanal, reforçando a promessa de um produto feito com afeto e memória afetiva. A identidade foi construída com base em uma imersão na história da marca, traduzida em formas, cores e elementos gráficos que despertam os sentidos e criam conexão com o consumidor.
“Criar a Vovó Branca do zero foi uma oportunidade de transformar lembranças e sensações em uma marca viva, com alma. Desde o nome até os elementos visuais, tudo foi pensado para transmitir afeto, autenticidade e o sabor da tradição que mora nas memórias de infância.”, finaliza Mateus Neres, Sócio-diretor da Brif Studio Criativo.
A nova identidade será veiculada via campanhas nas redes sociais e materiais de PDV, haverá também ações de relacionamento com influenciadores e pontos de venda selecionados.
Para a Brif Studio Criativo, responsável pela curadoria e pela estratégia da parceria, o case Vovó Branca representa o propósito do novo modelo de atuação da empresa, reunir soluções complementares em marketing por meio de um hub de especialistas validados.
Confira:




