Influência

Brisanet investe em patrocínio a 7 times de futebol e em Wesley Safadão

Por Redação

14/01/2021 09h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Com foco em massificar a presença no mercado, telecom investiu em ações inéditas e conta com o maior market share no Nordeste entre as provedoras de fibra óptica

A Brisanet segue investindo em estratégias de marketing voltadas para massificar a marca no mercado. Entre as ações pensadas para chegar no cliente estão os patrocínios em diversos clubes de futebol no Nordeste nas séries A, B, C e D, além de campanhas com Wesley Safadão, o garoto propaganda da telecom. Essas e outras ações levaram a telecom ao status de maior market share entre as prestadoras de internet por fibra óptica do Nordeste (21,7%), de acordo com o ranking da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) divulgado em setembro de 2020.

 

No futebol, são sete times que a Brisanet está patrocinando. Dois estão na série A do Campeonato Brasileiro: o Fortaleza Esporte Clube e o Ceará Sporting Club. Na Paraíba, os times Botafogo Futebol Clube, Campinense Clube e Treze Futebol Clube também recebem investimentos da telecom. No Rio Grande do Norte estão o ABC Futebol Clube e o América Futebol Clube que contam com o patrocínio da companhia.

 

De acordo com Jordão Estevam, sócio/diretor comercial da Brisanet, a empresa tem como diretriz primordial apoiar  o desenvolvimento econômico e social das localidades onde atua. “Quando escolhemos patrocinar um clube de futebol nossa intenção é ir além da visibilidade, queremos ajudar a impulsionar os times nordestinos nos campeonatos, queremos que esses times se destaquem e tragam visibilidade positiva para o Nordeste”, afirma.

 

Já como garoto propaganda, a Brisanet optou por trazer Wesley Safadão. A parceria entre a Brisanet e o cantor começou em abril de 2020, momento onde a pandemia da Covid-19 estava em alta. Artistas de todo o país e do mundo viam nas lives uma saída oportuna para sanar a falta de shows presenciais, até então proibidos por órgãos reguladores. O primeiro contato entre a telecom e o artista foi através da primeira live do cantor, gravada na casa do artista no Eusébio (CE). A partir desse momento, todas as apresentações online do músico contaram com a infraestrutura da Brisanet. Inclusive, a telecom chegou a instalar cerca de 80 km de cabos de fibra óptica para garantir a qualidade da conexão em uma apresentação online do Wesley na famosa Fazenda Haras, localizada em Aracoiaba (CE). Muitas iniciativas entre o cantor e a telecom já aconteceram desde o início dessa parceria, como campanhas comerciais de marketing, incluindo veiculação em TV e redes sociais do artista.

 

SOBRE A BRISANET

Com 22 anos de mercado, a Brisanet Telecom atua como provedora de internet via fibra óptica, TV a cabo, telefonia fixa e móvel. Criada no estado de Ceará, seu objetivo é promover inclusão social e tecnológica e, atualmente, já atende em mais de 200 cidades nos estados do Ceará, Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, totalizando mais de 600 mil assinantes, com uma estrutura de rede firmada em seu próprio cinturão digital de fibra óptica.

 

*Texto Divulgação