Movimentos do mercado

Bruno Guilherme assume coordenação de Marketing da Diamantes Lingerie

Por Redação

03/05/2022 08h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

Graduado em Publicidade e Propaganda (Unifor), com MBA em Gestão de Eventos e Entretenimento e graduação técnica em Gestão de Produção Cultural (CENTEC), Bruno Guilherme assumiu a coordenação de Marketing da Diamantes Lingerie neste mês de abril.

Desde 2018, o publicitário atua com foco no varejo, com passagem pelo time de Marketing do Grupo Ancar Ivanhoe, atuando nas frentes de CRM, digital, eventos, planejamento e comunicação. Em 2021 teve o ímpeto de se aventurar pela indústria têxtil e da moda. Assim, na Diamantes Lingerie lidera a execução de projetos voltados para a transformação digital e crescimento da marca. Agora, promovido à coordenador de Marketing, Bruno Guilherme lidera o núcleo de Mercado e Cliente, que concentra as áreas de relacionamento, inteligência de mercado e projetos estratégicos da Diamantes.

“Eu atuava no marketing de shopping quando surgiu o convite de integrar o time da Diamantes. Por ser da indústria têxtil, setor no qual eu não havia tido atuação profissional ainda, e pela profundidade e capilaridade que o marketing possui no segmento industrial, optei por mudar, por mais que eu amasse o segmento de shopping center. Mas mudar é preciso e sempre traz novos aprendizados e novas experiências. E eu valorizo muito aprender”, explica o profissional.

Da experiência anterior, Bruno Guilherme traz o dinamismo e a velocidade de execução.

“Marketing no setor varejista exige atuação imediata por um resultado diário. Por isso, minha expertise acumulada garante uma entrega eficaz para a Diamantes, que além de indústria, tem atuação direta na venda atacadista em mais de 45 loja no Norte e Nordeste do país”.

Quanto às referências profissionais, enfatiza: Atitudes resolutivas, seja do estagiário ou do CEO, encantam o time, alinha expectativas e desenha possíveis promoções e sucesso.

“Tive ótimos líderes que colaboraram para compor meu perfil profissional. Alana Aguiar e Garcia Junior, no SVM, Sara Dantas, Paulo Alencar e Rodolfo Cardoso, no Grupo Ancar Ivanhoe, e Thaisy Barbosa, que conheci na Ancar Ivanhoe, e fez o convite para eu integrar o time da Diamantes. Se há uma profissional que é exemplo de desenvolvimento de líderes, essa profissional é ela. Parafraseando-a: trata-se do ‘desenvolvimento dos meus próximos pares de mercado’.

Sobre desafios e ambições, Bruno Guilherme compartilha que busca participar de projetos que impactem positivamente na vida das pessoas que tem contato com o seu trabalho. A partir dessa entrega qualificada, o profissional já vislumbra a gerência e faz uma análise sobre o mercado da comunicação:

“Vejo um mercado aquecido, mas achatado quando olhamos para cargos e salários. A situação econômica na qual nos encontramos contextualiza essa sensação, mas vejo muitas empresas também ampliando sua visão e abertura a prática de marketing, muitas, até, implantando a área. Estar na Diamantes hoje, é muito satisfatório, pois a aposta e investimento deles em marketing e pessoas especialistas é admirável”.