Negócio com base tecnológica fornece água potável para aqueles que não possuem acesso
Seguindo o propósito de apoiar ideias com cunho social, o BS Innovation Hub recebe a Água do Bem, startup aprovada no Batch 3.0, terceiro processo seletivo do Hub. Fundada em abril de 2018, a Água do Bem é uma empresa, de base tecnológica, que transformou antigos sistemas de dessalinização em um negócio de sistemas alternativos coletivos de abastecimento de água.
Fundada em abril de 2018, a startup foi criada pelo engenheiro civil, Paulo Linhares. Observando as ações do governo para o enfrentamento da seca no Nordeste, Paulo considerava as iniciativas efêmeras. Diante disso, o engenheiro teve a ideia de criar um sistema que permitisse que as pessoas tivessem acesso a água de qualidade por um preço justo, por meio de caixas eletrônicos instalados em diversos municípios do Ceará.
“Mudamos as características sociais, logísticas e técnicas do que o Governo fazia e transformamos isso em um negócio em que a população tem a possibilidade de fazer o abastecimento da quantidade que deseja de água, trazendo um grande benefício e economia para a populaçção”, completa Paulo.
Dando estímulo para a existência do negócio, a startup teve, recentemente, a oportunidade de se inserir dentro do contexto de inovação do BS Innovation Hub. O CEO, Paulo, compartilha que já tem expectativas sobre como as mentorias e ações do Hub vão ser capazes de levar a Água do Bem para um nível mais elevado.
“Processo de inserção no BS Innovation Hub, foi a sensação de se sentir dentro de um trem bala. Além da expectativa de uma aceleração, mentorias e conhecimento, a empresa se sente abrigada e acolhida, sendo um ótimo ambiente para se trabalhar”, conta.
Os próximos passos da Água do Bem estão totalmente atrelados com o crescimento. O negócio tem o objetivo de armazenar o máximo de conhecimento e experiências oferecidas pelo Hub e tornar-se a maior empresa de água do Brasil.
“Procurar fazer uma cultura organizacional que faça com que a empresa obtenha ganhos nas mentorias e nos networkings. Que a gente possa pegar toda a bagagem do BS Innovation Hub e transformar a Água do Bem na maior empresa de água do Brasil. Somos um sistema coletivo de abastecimento e a nossa escalabilidade é enorme, podemos estar em qualquer parte do Brasil e em qualquer lugar do mundo”, finaliza Paulo, CEO da startup.