“A startup foca em criar de forma simples e dinâmica tudo que constrói a Biio de uma empresa”, destaca o idealizador do negócio.
Inserida no BS Innovation Hub em janeiro deste ano, a Biio surgiu em 2021 com o propósito de conectar estrategicamente a organização com o seu público por meio do uso de uma única plataforma. O sócio-fundador, Yslan Dutra, conta que a ideia surgiu para solucionar um problema comum entre as empresas: a necessidade de encontrar em um só ‘lugar’ soluções tecnologias.
“Mapeamos diversos segmentos e percebemos que o público busca por recursos em comum. Quais são as redes sociais, quais as formas de contato, como faço para chegar, quais são os serviços e produtos, como é o ambiente, existe algum vídeo, alguma imagem, quais as formas de pagamento e o que andam falando. Pensando nisso, criamos a Biio”, relata Yslan.
Ver essa foto no Instagram
A Biio surge como uma plataforma que disponibiliza aos seus usuários a possibilidade de criar mini sites, landing pages, cartões virtuais ou biolinks. Atualmente, a startup atende profissionais, artistas, influenciadores, agências de marketing, empreendedores, criadores de conteúdo, afiliados e negócios do pequeno a grande porte. O idealizador do negócio, Yslan, explica com propriedade sobre os serviços disponíveis na plataforma:
“Disponibilizamos mais de 50 recursos e ferramentas como: encurtador de links, criador de QR Codes personalizados, gerenciador de equipes e projetos, pixels de rastreamento do Google, Facebook e TikTok. Estão disponíveis recursos como: Uber, Waze, Google Maps, perguntas frequentes, Stripe, PayPal, Spotify, SoundCloud, textos, carrosséis de imagens, grids de imagens, todas as principais redes sociais, integrações HTML e muitos outros”.
Pensando em buscar cada vez mais inovação, a Biio inscreveu-se no Batch 2.0, processo seletivo do BS Innovation Hub. Ao longo do processo, a vontade de ingressar no Hub foi crescendo. Sobre isso, Yslan destaca que “a cada etapa vencida, a necessidade de fazer parte do ecossistema do BS ficava cada vez mais clara e está no portfólio do Hub é uma vitrine privilegiada”.
Ao estar inserida em um ambiente de tecnologia e inovação, a Biio adquiriu a chance de impulsionar sua plataforma.
“Estamos firmando parcerias em outros estados, em breve estaremos em Recife, São Paulo e Curitiba. Através de nossos futuros parceiros buscamos desbravar outros mercados e fortalecer a presença da Biio. Em julho e agosto lançaremos novos recursos e ferramentas, assim como nosso Programa de parceria com Agências de Marketing”, diz Yslan sobre o futuro da startup.
Confira também: