Startup fornece inteligência de dados que possibilita uma tomada de decisão estratégica para os negócios
Fundada em 2021, a ideia do negócio surgiu a partir da vivência do engenheiro ambiental Gabriel Humberto Araújo. No seu antigo trabalho, como auditor em uma grande empresa no ramo alimentício, Gabriel sentia uma dificuldade ao manusear a plataforma do ifood.
Pensando em solucionar essa dor, Gabriel uniu sua equipe e desenvolveu uma tecnologia que possibilitasse mais dados e soluções na plataforma. Ao se encontrar com outros donos de restaurantes, Humberto percebeu que eles também se queixavam do mesmo problema, foi quando Gabriel viu que tinha um negócio em suas mãos.
“Eu vi que conseguia estruturar o software que estava montando e escalar ele para outros restaurantes, porque todo mundo tinha a mesma dor”, conta.
Daí surgiu a Igrowth, uma startup que otimiza a performance de restaurantes no iFood através de uma inteligência de dados que se relaciona com estratégias de gestão. O propósito do negócio é evoluir a operação de delivery dos seus parceiros com tecnologia e inovação, gerando insights diários que apontam para pontos de fragilidade gerencial e operacional.
“Desenvolvemos uma metodologia para orientar a performance dos nossos clientes que funciona em consonância com nosso software”, diz Gabriel.
Sobre a entrada da Igrowth no Hub, Gabriel conta que pesquisou qual seria o melhor local para que o negócio se estruturasse como uma startup.
“Tínhamos essa vontade do software se modelar como uma startup e pesquisando as possibilidades de onde poderíamos caminhar, o BS Innovation Hub foi a primeira opção, pelo networking proporcionado pelo local, pelas pessoas que estão aqui dentro e pelo histórico de startups que já passaram por aqui”, diz.
Após passar no processo seletivo, Gabriel percebeu que de fato o local prioriza a inovação.
“Entrando no Hub a gente conseguiu perceber que esse ambiente transpira inovação, todo mundo está na mesma energia de gerar algo de valor, de ajudar e resolver um problema. Além disso, temos networking proporcionado pelas interações, tanto entre startups, como com mantenedores que visitam o Hub”, acrescenta.
Sobre os próximos planos, a startup tem como objetivo aprimorar a plataforma para que as vendas aumentem.
“Nosso foco até o fim do ano, além das evoluções mapeadas, é captar clientes”, finaliza.
Confira também: