A Líder7 Soluções é um negócio de tecnologia voltado para o varejo que desenvolve soluções mobile para vendas, gestão e conexão
Em 2018, surge a CM7 Soluções em TI, uma empresa com foco em descomplicar de forma moderna e eficaz o dia a dia dos varejistas e sua gestão. Dois anos depois, o sócio Marcos Gurgel adquiriu 100% da CM7 Soluções por meio da Líder Informática, empresa tecnológica com mais de 19 anos de mercado. Essa transição deu início a uma nova era na gestão da empresa, surgindo daí a Líder7 Soluções, startup que desenvolve softwares e oferece aos clientes ferramentas modernas e práticas.
Marcos Gurgel, CEO da Líder7, compartilhou que a ideia do negócio surgiu a partir de uma demanda do mercado. Em 2017, a Secretaria do Estado da Fazenda (SEFAZ) alterou a emissão dos cupons fiscais para o formato eletrônico, com isso Marcos viu surgir um novo nicho no mercado e decidiu entrar de cabeça no desenvolvimento de um negócio que atendesse às novas exigências do órgão.
“Fazer um sistema que fosse eficiente, enxuto e moderno para que pudesse atender as expectativas do público do varejo. Em cima disso, o negócio foi evoluindo e nasceu a ideia de trazer funcionalidade para o vendedor, com o objetivo de tornar a venda mais simples, rápida e segura…surgindo vários outros módulos”, conta Marcos.
A Líder7 tem como missão ‘colaborar para o crescimento dos clientes através de soluções inovadoras’, para que o propósito da empresa fosse cumprido com êxito, Marcos se desafiou e foi aprovado no processo seletivo do BS Innovation Hub. Apesar de nunca ter se inserido nesse ambiente de startups, Marcos ressalta que a experiência no Hub está sendo valioso para o crescimento do seu negócio.
“Acabamos dentro desse mundo de conhecimento, até fazendo a pivotagem…isso abriu muito minha mente para modelos de negócios e como eu devo focar meus pitchs e as abordagens com possíveis investidores e parceiros”, diz.
A Líder7 já planeja os próximos passos e tem a almeja tornar-se referência no mercado nacional como solução em tecnologia voltada ao empreendedor, para isso Marcos ressalta o que é necessário.
“O próximo passo da startup é a captação de um investidor, que é necessário para que possamos tracionar. Já temos um produto validado e as inovações que implantamos a pouco tempo já estão sendo validadas por alguns clientes. E são eles (clientes) que enxergam valor no que estamos propondo”, finaliza.
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