A Tradu reúne intérpretes e tradutores e facilita o acesso de empresas a esses profissionais
Presente no BS Innovation Hub, a Tradu é uma startup voltada para a democratização do acesso a profissionais de tradução e interpretação especializados em diversas culturas. Na prática, o negócio reúne intérpretes/tradutores, intérpretes de LIBRAS, audiodescritores e profissionais que trabalham com legendas para surdos/ensurdecidos.
A história da Tradu é entrelaçada com a vida profissional do CEO da empresa, Rodrigo Bonet. Tradutor e intérprete há mais de 20 anos, Rodrigo já atuou em mais de 1500 eventos, onde teve a oportunidade de conhecer amplamente esse mercado. Nas vivências, Rodrigo concluiu que o mercado linguístico é muito tradicional, fragmentado e desorganizado.
Considerando esse cenário e com o intuito de facilitar os processos internos, Rodrigo teve a ideia de criar a Tradu. A startup surge com o objetivo de tornar mais ágil e organizado a ligação entre as empresas que necessitam de interpretação e tradução e os profissionais que prestam esse serviço.
No início deste ano, a startup teve a oportunidade de se inserir no BS Innovation Hub. Rodrigo ressalta que além de usufruir de um espaço físico climatizado, com wi-fi e bem localizado, o Hub oferece algo ainda mais precioso: networking.
“É muito bacana aqui o networking, posso sair da minha sala e conversar com o Rodrigo da Anula Multa e trocar ideias com ele. Posso conversar também com a CEO da Carreira Hub e das outras startups. Além dos eventos, workshops e mentorias. É muito rico!”
Sendo um espaço voltado para inovação e tecnologia, o BS Innovation Hub possibilitou para a Tradu diversas evoluções. Rodrigo revela que a maior mudança foi o aumento do time.
“Nosso time tem crescido desde que estamos aqui. Estou mudando de sócio e isso foi possível por meio do Hub. Junto com meu novo sócio, contratamos o Felipe que está responsável pelas vendas. Além disso, através da mentorias conhecemos o Marcos, que estamos contratando como consultor para também ajudar a estruturar nossa máquina de vendas. O nosso time foi de 1 para 2 pessoas e agora estamos com 5 colaboradores”, conta.
Construindo uma eficiente máquina de vendas, a Tradu pretende nos próximos anos investir cada vez mais na automatização e melhoria da sua plataforma. O CEO da empresa ainda conta que a Tradu planeja se posicionar como uma autoridade e uma grande player no mercado dos serviços linguísticos.
“Cada vez vender mais, conquistar mais clientes e trabalhar com mais prestadores de serviços parceiros. Conquistar cada vez mais uma fatia desse mercado de tradução e interpretação no Brasil, que é gigantesco e movimenta mais de 2 bilhões de reais por ano”, finaliza Rodrigo.
Confira também: