Inovação

BS Innovation Hub: conheça a startup Up Business Game

Por Redação

02/09/2022 13h00

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Linkedin

A Up Business Game é uma plataforma de ensino do empreendedorismo, gestão e logística, para jovens desde o ensino médio até a pós-graduação

Criada em 2018, a Up Business Game reúne conteúdos que ensinam para jovens sobre o empreendedorismo, não de uma forma simples, mas por meio de jogos. Dessa forma, a plataforma une a teoria com a prática da gamificação.

 

 

“Nosso conteúdo está distribuído em 6 e-books, desenvolvidos por professores, que são profissionais especialistas nas áreas de produção, marketing, finanças, recursos humanos, administração, vendas e logística”, conta Gustavo Peter, CEO da startup.

 

Gustavo acrescenta como funciona a plataforma na prática.

 

“Nesse ambiente virtual os participantes tomam decisões estratégicas, de precificação do produto, marketing, produção, estoque e logística de distribuição e verificam seus resultados em relatórios que na realidade de mercado são essenciais. De forma competitiva, as empresas são ranqueadas pelo lucro, Market share e endividamento bancário”, revela.

 

A relação da startup com o BS Innovation Hub começou de uma forma curiosa. Gustavo conta que a Up Business havia sido selecionada no primeiro batch, porém o CEO analisou que seu negócio ainda não estava pronto para um processo de aceleração. No Batch 3.0, a startup teve novamente a oportunidade de se inserir no ambiente de inovação do Hub.

 

“Dessa vez, sabendo o que precisávamos entregar, o processo foi bem tranquilo e seguro, pois também sabemos quais são os nossos objetivos e metas, que pretendemos alcançar durante o processo de aceleração”, conta Gustavo.

 

Gustavo ainda revela qual o grande benefício para a Up Business Game de estar no Hub.

 

“Nós entendemos que a oportunidade de gerar conexão com players de mercado, que estão relacionados com o segmento de educação, é o grande benefício que estamos buscando. Essa conexão encurtará a jornada do cliente em nosso funil”, diz.

 

Para o futuro, Gustavo conta que o negócio precisa focar na estruturação do funil de vendas e na criação de estratégias eficientes que possibilitem o crescimento da startup. 

 

“Precisamos estruturar nosso funil de vendas e criar estratégias para nos aproximarmos dos players, que consideramos como essenciais para nosso crescimento no mercado da educação. Nesse sentido, sabemos que o BS Innovation Hub será de suma importância, pela sua relevância no mercado, sua capacidade de articulação, pelo plano de ação desenvolvido pela equipe e pelas mentorias que vamos ter nesse processo”, finaliza o CEO.

 

Confira também: