No dia 29 de junho acontecerá a inauguração do BS Innovation Hub, com evento online e presencial, restrito a convidados. O espaço fica localizado no BS Design, e possui 300 metros quadrados, com recepção, duas salas de reuniões, apoio de marketing e jurídico, além de um salão com 20 assentos para mantenedores, sala de direção, espaço de descompressão e dez salas destinadas às startups. À frente da gestão, os sócios Eduardo Hamdan, Marcus Vinícius Saraiva e Strauss Nasar, se uniram fruto da iniciativa das empresas Gomes de Matos Consultoria, Cordel Ventures e BSPar Incorporações.
O objetivo do BS Innovation Hub é fortalecer o ecossistema de inovação no Estado do Ceará e priorizar, inicialmente, oito segmentos de negócios, entre os quais foram contemplados no primeiro edital: marketing e vendas, construção civil, internet das coisas, saúde, educação, finanças e logística.
Espaço BS Innovation Hub
Segundo o sócio Eduardo Hamdan, o Ceará é muito fértil neste aspecto, e tem um grande potencial de crescimento e escala, contudo a mortalidade das empresas também é expressiva pela falta de incubação, aceleração, mentoria e incentivos. “O Ceará está em 11º lugar em número de startups no Brasil e há 187 startups registradas, segundo a Associação Brasileira de Startups. A mais conhecida é a unicórnio Arco Educação. O potencial do Ceará é absurdo e precisa ser melhor explorado”, afirma.
O 1º Edital do BS Innovation Hub, lançado em março, selecionou e já está acelerando 8 startups nesse 1º semestre de operação. O próximo edital de seleção será aberto em outubro.
Confira o lançamento do 1º Edital de Aceleração de Startups do BS Innovation Hub clicando aqui,.