Inovação

BS Innovation Hub sedia workshop sobre criação de marcas com o arquiteto e designer Diego Freire

Por Redação

22/09/2022 17h34

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Workshop voltado para os diretoras das startups presentes no Hub mostra como desenvolver marcas do zero

Na última quarta-feira, 21, o BS Innovation Hub recebeu o arquiteto e design, Diego Freire, para conduzir o workshop ‘MOZ – Marcas do Zero’. Com mais de 12 anos de experiência em design gráfico, Diego compartilhou como gestores e empreendedores podem construir um olhar mais atencioso ao desenvolver suas marcas. O evento reuniu os diretores das startups sediadas no Hub e convidados.

 

“O workshop foi pensado para trazer clareza e entendimento de todo o processo envolvido na construção de uma marca, desde a escolha de nome, processo de registro de marca, conceituação, parte criativa, as nuances sensoriais por trás das estratégias aplicadas na construção de uma marca, até chegarmos no brand equity, a valorização perante o mercado que uma marca pode atingir”, conta Diego.  

 

Michela Jácome, head de aceleração do BS Innovation Hub, compartilhou que o workshop não aconteceu por acaso, visto que havia a necessidade de levantar essa pauta para os empreendedores presentes no Hub. 

 

“Durante a jornada das startups, a gente consegue passar por todos os detalhes e entender as necessidades dos negócios. Nesse momento, com essas startups aceleradas nesse Batch 3.0, surgiu essa necessidade para o desenvolvimento e realinhamento das marcas”, conta Michela Jácome.

 

Expert em desenvolvimento de marcas e identidade visual, Diego disse que o principal propósito da sua atuação no workshop foi contribuir e colaborar no desenvolvendo de novas estratégias e aplicar alguns conceitos que irão agregar valor de pertencimento para a marca. 

 

“Foi enriquecedor, compartilhar e poder ouvir também. Tirando dúvidas e inspirando os participantes a tentarem enxergar suas companhias com outros olhos, numa visão a longo prazo e  de enxergarem o envolvimento emocional que as marcas podem exercer na experiência de consumo. Trouxe uma perspectiva diferente do que estavam habituados nesse universo do que é uma marca, seus princípios, valores, propósito. Ressaltei também que marcas têm o poder de influenciar comportamentos gerando relacionamentos, transmitindo emoções e fazendo com que elas permaneçam mais tempo em nossa memória, em uma clara relação afetiva”, finaliza. 

 

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