Movimentos do mercado

Caboré 2020: conheça os indicados de cada categoria

Por Redação

30/09/2020 17h18

Compartilhe
  • Whatsapp
  • Facebook
  • Linkedin

O Caboré, principal premiação da indústria de comunicação no Brasil que consagra os grandes profissionais e empresas que contribuem para o desenvolvimento da indústria da comunicação no País, será adaptado às circunstâncias do momento, com formato diferente, mas não a importância.

 

Nesta 41º edição do prêmio, uma grande mudança começou com a divulgação dos 42 profissionais e empresas indicados nas 14 categorias do prêmio, que se mantêm as mesmas do ano passado. A revelação se deu em dois momentos: nesta terça-feira, 29, e quarta-feira, 30, simultaneamente ao Maximídia 2020, que ocorre desde segunda-feira, 28, e vai até quinta-feira, dia 1º. A votação online aberta aos assinantes de Meio & Mensagem se dará de 26 de outubro a 27 de novembro, e a revelação dos vencedores acontecerá no dia 2 de dezembro, em cerimônia adaptada aos protocolos de segurança impostos pelo combate à Covid-19.

 

Confira os indicados ao Caboré 2020:

 

Empresário ou Dirigente da Indústria da Comunicação
– Fiamma Zarife (Twitter)
Formada e pós-graduada em publicidade e marketing, ocupou posições executivas em empresas como Petrobras, Banco Boavista, Oi, Claro e Samsung. É diretora-geral do Twitter Brasil desde janeiro de 2017.

 

– Luiz Fernando Musa (Grupo Ogilvy Brasil)
Formado em publicidade e propaganda, iniciou sua carreira no atendimento e soma mais de 25 anos de trabalho na empresa que dirige: o Grupo Ogilvy Brasil. Também é cofundador da agência David.

 

– Marcio Toscani (Leo Burnett Tailor Made)
Formado em administração e, antes de ingressar em agências de publicidade, trabalhou na DuPont e na Viacom. Depois, entrou na Publicis e, há mais de nove anos, está na Leo Burnett Tailor Made, onde, desde 2014, é CEO e COO.

 

Anunciante
– Ambev
Uma das grandes empresas de bebidas do País, dona da cerveja que na edição 2020 do BrandZ ocupa a vice-liderança, com valor de marca de US$ 6,7 bilhões. Ao se unir, em 2004, com a belga Interbrew, formou uma das maiores companhias de bebidas do mundo.

 

– Itaú
Um dos quatro maiores bancos privados do País e que, pela primeira vez, ocupa a liderança do ranking BrandZ, com valor de marca de US 8,2 bilhões. É também a instituição privada que fez a maior doação para auxiliar no combate à pandemia no Brasil, no valor de R$ 1 bilhão.

 

– PepsiCo
Multinacional de alimentos e bebidas que está no Brasil desde 1953, tem 22 marcas que superam, cada uma, vendas anuais no varejo de US$ 1 bilhão. No País, tem dez fábricas instaladas e mais de 10 mil funcionários.

 

Profissional de Criação
– Hugo Veiga (AKQA)
Natural de Portugal, começou a carreira na McCann Erickson de Lisboa. Em 2004, começou a trabalhar no mercado brasileiro. Com Diego Machado, criou o premiado case “Retratos da Real Beleza”, na Ogilvy, para a Dove. Em 2013, fundaram a AKQA São Paulo e, desde janeiro deste ano, respondem como CCOs globais da agência.

 

– Rafael Pitanguy (Y&R)
Começou como redator na FCB Brasil, teve passagem pela Fischer de Portugal e foi freela na Paramount Pictures. Passou pela Lew’Lara, Africa e há quatro anos comanda a área na Young & Rubicam.

 

– Sophie Schonburg (Africa)
Há quase 30 anos no mercado publicitário, coleciona mais de 20 Leões em Cannes. Comandou a criação de agências como Mcgarrybowen e Pereira & O’Dell, e trabalhou por 19 anos na AlmapBBDO. É diretora-executiva de criação da Africa.

 

Profissional de Planejamento
– João Gabriel Fernandes (Almap BBDO)
Passou por JWT, Leo Burnett e Y&R. Há sete anos, está na AlmapBBDO. Também integra o board do Grupo de Planejamento.

 

– Renata Bokel (WMcCann)
Passou por agências como BETC/Havas, Fischer, Africa e Isobar. Antes de assumir como CSO da WMcCann, no ano passado, trabalhou na IBM como head of consumer engagement.

 

– Stella Pirani (Wunderman Thompson)
Começou a carreira na BorghiLowe, foi para a J. Walter Thompson em 2008, tornou-se diretora de planejamento em 2015 e head de estratégia em 2017.

 

Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
– CNN
Apesar de estar há pouco mais de seis meses no ar, o canal já enfrentou desafios importantes. Entrou em operação em março, junto ao anúncio da pandemia, e teve que adaptar a cobertura jornalística ao momento, junto a debates e análises que propõem visões plurais das notícias.

 

– Folha de S.Paulo
O jornal prepara as comemorações de seu centenário, que acontece em 2021, e é um  veículo que conseguiu levar às plataformas digitais a tradição do jornalismo de credibilidade. Jornal líder em circulação na somatória das edições impressa e digital no País.

 

– Turner
A empresa vivencia, dentro e fora do Brasil, as transformações do setor de TV por assinatura. Agora parte da WarnerMedia, procura estender a atuação de seus diversos canais para os meios digitais e novas janelas de conteúdo.

 

Profissional de Inovação
– Andre Fatala (Magalu)
Foi diretor do Luiza Labs, área de inovação da companhia e é Chief Technology Officer (CTO) desde janeiro de 2017.

 

– Ivan de Souza (Coca Cola)
Na Coca-Cola desde outubro de 2017, sua área tem sido fundamental na transformação digital da companhia.

 

– Stella Brandt (Liv Up)
Com passagem de mais de vinte anos pela Ambev, em 2017 aceitou o desafio de conduzir o marketing da startup de mobilidade 99, de onde partiu como sócia e CMO da Liv-Up, foodtech especializada em comidas saudáveis.

 

Produção
– Boiler
Chegou ao mercado há quatro anos pelas mãos do criativo e diretor de cena Dulcídio Caldeira. Integra o Grupo Papaki, comandado por Mario Peixoto.

 

– Kondzilla
Fundada e comandada por Conrad Dantas, a empresa se sedimentou com a produção de clipes, mas acabou produzindo artistas e ampliando sua atuação, com portal de conteúdo e a série Sintonia, veiculada na Netflix.

 

– O2 Filmes
Produtora que trabalha com publicidade, entretenimento, criação de conteúdo para novas plataformas e podcasts, também se dedica a conteúdos proprietários, como a recém-lançada série de curtas “Crônicas da Pandemia”.

 

Agência de Comunicação

– Africa

Comandada por Marcio Santoro e Sergio Gordilho, atende alguns dos maiores anunciantes do País, como Ambev, Itaú, Natura, Sadia e Vivo.

 

– DPZ&T

Com clientes como McDonald’s, Renault e Electrolux, o foco da agência está concentrado em participar ativamente do negócio de seus clientes.

 

– Suno United Creators

Iniciou as atividades em 2017, liderada pelo criativo Guga Ketzer, e atende clientes como Santander e iFood.

 

Profissional de Marketing

– Ilca Sierra (Via Varejo)

Começou como coordenadora de marketing no Grupo Pão de Açúcar, trabalhou por quase dez anos no Magazine Luiza, e entrou na Via Varejo em junho do ano passado, para a Via Varejo como diretora de marketing e comunicação multicanal.

 

– José Cirilo (Seara)

Executivo com 27 anos de experiência, trabalhou por quase 20 anos na P&G e quatro anos na J&J. Desde 2018, trabalha com as marcas da Seara Alimentos.

 

– Marcio Parizotto (Bradesco)

Começou na Oppenheimer & Co., passou pela American Express e, desde 2014, trabalha no Bradesco.

 

Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia

– Globoplay

Com acervo que combina séries e filmes internacionais com produções próprias e exclusivas, a plataforma de streaming da Globo se propõe a oferecer um estilo de consumo de vídeo.

 

– Spotify

Com mais 280 milhões de usuários no mundo, a plataforma investe na construção de um conjunto de experiências em torno do streaming em áudio.

 

– Verizon

A empresa é um ecossistema de marcas que se propõe a levar conteúdo às pessoas e oferecer soluções tecnológicas e digitais aos anunciantes.

 

Profissional de Atendimento

– Carolina Vieira (David)

No Grupo Ogilvy desde 2005 e na David desde 2013, trabalha em projetos locais e globais para os principais clientes da agência, como Burger King e Faber-Castell.

 

– Elton Longhi (FCB)

Foi, em Londres, sócio e diretor de negócios da Audioboutique. Passou pela Leo Burnett, Almap e Africa e, agora, comanda brand e business na FCB Brasil.

 

– Wilson Negrini (Lew’Lara\TBWA)

Depois de passar por JWT e Loducca, na Lew’Lara trabalha com clientes como Nissan, Gatorade, Netflix e Banco do Brasil.

 

Profissional de Mídia

– Aga Porada (Wieden + Kennedy)

Polonesa radicada no Brasil, trabalhou e estudou em países como Reino Unido, França, México e Canadá. No País, passou por DPZ&T, SunsetDDB, AKQA e R/GA e está na W+K São Paulo.

 

– Carolina Buzetto (Fbiz)

Com passagens por agências como F/Nazca, WMcCann e Isobar, lidera a Unstereotype Alliance UM Women do WPP e está na Fbizr, com clientes como Nestlé, Tim, Sansung e Unilever.

 

– Mauricio Almeida (Publicis)

Tem passagens por DM9DDB e Talent Marcel, e esteve à frente da mídia da F/Nazca por cinco anos. Há um ano e meio, é vice-presidente de mídia da Publicis.

 

Profissional de Veículo

– Aline Moda (Google)

Já fez parte das equipes da J.Walter Thompon, DPZ, Africa e Y&R. Há quatro anos, está no Google Brasil. É head de desenvolvimento de negócios com agências.

 

– Fred Müller (SBT)

Trabalhou na Record e na Editora Três e, por quase 20 anos, na Globosat. Há cerca de um ano, assumiu o desafio de liderar os pilares de negócios e marketing do SBT.

 

– Marcio Garcez (Facebook)

Passou por DoubleClick, Mundo Media, Predicta e R/GA. Foi diretor de negócios do Google e, desde 2019, é diretor de negócios da divisão de CPG e Pharma do Facebook.

 

Serviço de Marketing

– Altermark

Fundada em 1986, no Rio de Janeiro, tornou-se uma das mais importantes especializadas em soluções de planejamento e compra em OOH, com sedes em São Paulo e Miami.

 

– Ana Couto

Posiciona-se como parceira estratégica de marcas como Fiat, Guaraná Antarctica e Natura na construção de valor para suas marcas por meio de seus propósitos.

 

– Kantar

No mundo, tem 28 mil colaboradores, com presença em 90 mercados. No Brasil, duas de suas divisões mais fortes são a Ibope Media e o Worldpanel.