A campanha idealizada pela Casa Comunicação tem como conceito “O Brasil pede uma boa ideia”, e celebra o cotidiano e o orgulho nacional
A Cachaça 51, estreia sua nova campanha publicitária apostando em um conceito que exalta a cultura popular, a brasilidade e o orgulho de ser brasileiro. Com o mote “O Brasil pede uma boa ideia” e assinatura “A boa ideia do Brasil”, a campanha resgata a essência democrática da marca: uma cachaça feita para todos, que acompanha o dia a dia dos brasileiros em bares, mesas, encontros e conquistas.
A campanha é um convite para olhar para o Brasil com mais orgulho, valorizando a criatividade, a diversidade e a informalidade que nos tornam únicos. Com uma estética inspirada na tipografia urbana e nas pinturas feitas à mão que estampam os muros, cartazes e fachadas de botecos de norte a sul do país, o visual da campanha homenageia a expressão espontânea e cultural das ruas. O resultado é um universo gráfico genuinamente brasileiro, cheio de cor, textura e identidade.
A nova campanha reforça essa conexão histórica com a cultura do país e com quem faz tudo isso acontecer: o brasileiro.
“O boteco é um símbolo do Brasil. É o espaço do encontro, da gastronomia popular, das doses de cachaça e a verdadeira caipirinha genuinamente brasileira. A Cachaça 51 faz parte dessa história, representando nosso povo com orgulho.”, afirma Marina Flávia da Silva, gerente de marketing e trade marketing da Cia. Müller de Bebidas.
Além do cuidado com o produto, a campanha valoriza a autenticidade e a criatividade brasileiras.
“O conceito ‘O Brasil pede uma boa ideia’ tem tudo a ver com a 51: é simples, direto, popular e extremamente brasileiro. Apostamos em uma linguagem visual que dialoga com o Brasil real, com a estética das ruas e dos botecos. A 51 é um dos anunciantes mais tradicionais do país, e essa campanha reforça sua força e atualidade”, comenta Ricardo Rique, sócio e diretor criativo da CASA Comunicação, agência responsável pela criação.
A campanha possui veiculação nas redes sociais, em mídias digitais, OOH, DOOH, PDV, e em eventos e ações da marca por todo o Brasil.
Confira:

